São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Controle da audiência

O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo. Eles temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.

Sem força. Cartolas pensam também que a Record não conseguirá captar tantos patrocínios como a Globo já possui atualmente.

Apelo financeiro. Na briga pelos direitos de transmissão, pesa a favor da Record o valor que a emissora pretende oferecer. A promessa é que será muito maior do que é pago atualmente.

Jeitinho... O gerente jurídico do São Paulo, Edgar Galvão, reclama da informatização do sistema de cadastramento de jogadores para o Paulista. Segundo ele, agora está mais difícil de registrar atletas de última hora para as partidas do Estadual.

...brasileiro "Como agora o sistema é eletrônico, tudo fica engessado. Quando era por formulários, era mais fácil", relata Edgar Galvão.

Dupla jornada. Momentos antes de estrear pelo Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago fazia propaganda em seu Twitter. Além de falar sobre o confronto contra o São Paulo, o treinador convidava torcedores para assistir à partida em seu bar, em Presidente Prudente.

Fora do script. Setores do Flamengo criticam a possibilidade de "poluir" a camisa do time com muitos patrocínios para pagar Ronaldinho. Cartolas do clube dizem que, se a Traffic fizer isso, terá problemas porque "não estava combinado".

Segura. A diretoria do Flamengo, porém, afirma que não haverá problemas quanto à camisa. Diz que essa questão já foi discutida no clube e que as pessoas que conduziram a negociação foram responsáveis.

Xodó. Entre os candidatos palmeirenses, é questionado o motivo de o técnico Luiz Felipe Scolari defender tanto Galeano. Pessoas próximas aos postulantes à presidência dizem que ele jamais fechou uma negociação e tampouco gerencia crises.

Boca de urna. Às vésperas da eleição presidencial no Palmeiras, a oposição prevê vitória fácil. Crê que Arnaldo Tirone terá cerca de 140 votos, enquanto Paulo Nobre terá menos de cem. Já Salvador Hugo Palaia não chegará a 40 eleitores.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"É melhor ter o Sonda do que ver o Santos vender parte dos garotos a conselheiros"
EMERSON CHOLBY ex-conselheiro do clube, sobre a venda de parte dos atletas ao fundo Terceira Estrela


Próximo Texto: Minha 1ª vez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.