São Paulo, quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Devastador", Rooney faz 2 e ofusca Ronaldinho

Em pleno San Siro, atacante inglês comanda virada do Manchester United sobre o Milan pelas oitavas de final da Copa dos Campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol e uma assistência de Ronaldinho não impediram a derrota do Milan para o Manchester United, por 3 a 2, no dia de abertura das oitavas de final da Copa dos Campeões.
Em pleno San Siro e contra a torcida de 75 mil milaneses, o atacante inglês Wayne Rooney comandou a virada do Manchester United e ofuscou a destacada atuação do brasileiro.
Com seu primeiro triunfo em Milão em toda a sua história, a equipe inglesa pode até ser derrotada por um gol de diferença para avançar para as quartas de final, desde que o Milan não marque mais de três gols na partida de volta, no dia 10 de março, no Old Trafford.
Hoje ocorrem outros dois confrontos pelos mata-matas da Copa dos Campeões. O Porto recebe o Arsenal, enquanto o Bayern de Munique é mandante diante da Fiorentina.
Ontem, logo aos 3min, Ronaldinho brilhou. Depois de chutar de voleio, o brasileiro viu a bola esbarrar em Carrick antes de passar por Van der Sar.
Escalado com três atacantes, o Milan dominava o jogo. Porém não impediu o gol de empate dos ingleses: Scholes, de canela, vazou Dida aos 36min.
No etapa final, o rubro-negro continuou com as melhores chances, mas Rooney foi mais eficiente e virou o placar para os visitantes. Nas duas vezes, de cabeça, aos 20min e aos 29min. "Ele [Rooney] está devastador. Simplesmente não puderam enfrentá-lo no segundo tempo", afirmou Alex Ferguson, técnico do Manchester United.
A equipe italiana ainda descontou aos 39min. Ronaldinho invadiu a área e tocou para Seedorf, que marcou de letra.
"Fizemos um primeiro tempo perfeito. Não conseguimos o que merecíamos", lamentou-se Leonardo, treinador do Milan.
Apesar da derrota, foi a segunda boa atuação de Ronaldinho desde que ele ficou de fora da convocação para o amistoso do Brasil contra a Irlanda, que será em 2 de março. Dunga divulgou sua lista há sete dias.
Depois de ser preterido pelo treinador, o camisa 80 atuou pelo Italiano e participou dos três gols da vitória sobre a Udinese (3 a 2), no último sábado.
Ronaldinho, excluído da seleção de Dunga há 14 partidas, também é o artilheiro do Milan na temporada, com 12 gols.


NA TV - Bayern x Fiorentina
ESPN Brasil, às 17h45

NA TV - Porto x Arsenal
Band e ESPN, às 17h45



Texto Anterior: Alemanha gastou ainda mais em 2006
Próximo Texto: Vantagem: Lyon derrota o Real Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.