São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo até se poupa na estreia

COPA DO BRASIL
Estreia do time na Paraíba tem torcedor armado


Treze 0

São Paulo 3
Dagoberto, aos 11min e 27min do 1º tempo; Fernandinho, aos 3min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O São Paulo transformou o seu retorno à Copa do Brasil, após sete edições de ausência, quase em um amistoso de início de temporada.
O time testou um novo esquema, usou reforço, poupou-se, e bateu o Treze por 3 a 0, na Paraíba. Com isso, eliminou o jogo de volta e está na segunda fase do torneio.
A equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani aguarda agora os encontros entre Coríntians-RN e Santa Cruz para conhecer seu próximo adversário.
A tranquilidade encontrada pelo São Paulo dentro de campo contrastou com a tensão fora dele. Um grupo, supostamente formado por policiais à paisana, surgiu armado nas arquibancadas.
Câmeras de TV flagraram um dos integrantes do grupo disparando para o alto.
No gramado, o cenário foi o ideal para Carpegiani testar o 3-5-2. Rhodolfo, que havia sido lateral contra a Portuguesa, atuou como zagueiro.
E também foi propício para o retorno de Lucas. O meia voltou valorizado do Sul- -Americano sub-20 e criou a jogada do primeiro gol.
O camisa 7 encarou sozinho boa parte da defesa do Treze, foi à linha de fundo pela direita e rolou para Dagoberto abrir o placar, aos 11min do primeiro tempo.
O segundo gol veio pouco depois, novamente com Dagoberto, que aproveitou cruzamento de Juan pela esquerda e cabeceou sozinho.
Ainda no primeiro tempo, Rogério esnobou a única chance que teria de se aproximar do centésimo gol de sua carreira -tem 98.
O São Paulo teve falta nas proximidades da área. O goleiro foi ao meio do campo, falou "tá longe" e desistiu.
No início do segundo tempo, Fernandinho foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro rival para completar a vitória de estreia.
A partir daí, o São Paulo passou a "gastar o tempo". Deixou o Treze se aproximar da sua área, tocou a bola e substituiu Lucas e Dagoberto, os destaques do jogo.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: O que você fazia na hora em que o Ronaldo...?
Próximo Texto: Lucas recebe seu 1º aumento no profissional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.