São Paulo, segunda, 17 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Banda mineira joga preliminar do clássico e passa o dia no estádio para filmar `É uma partida de futebol'
Skank é atração no empate em clássico

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O Skank e seus amigos foram atração a parte no clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na tarde de ontem em Belo Horizonte. Tanto a preliminar quanto o clássico terminaram empatados em 1 a 1.
A banda mineira ocupou o Mineirão desde o início da manhã para gravar o videoclipe da música ``É uma partida de futebol'', de autoria do guitarrista e vocalista Samuel Rosa (Skank) e Nando Reis (Titãs).
A preliminar foi disputada pelo time do Skank e o Bloco Uai, ambos formados por músicos e ex-jogadores. Entre eles Nando Reis, Gabriel O Pensador, Tony Garrido (Cidade Negra), Jorge Benjor, Ivo Meireles, Evandro Mesquita, o ex-lateral Nelinho e os ex-atacantes Reinaldo, Joãozinho e Éder Aleixo.
A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Nicolau (Os Brancões), para o Bloco Uai, e Samuel, para o Skank.
Clima
O novo clipe da banda mineira vai enfocar todos os detalhes que fazem do esporte uma grande paixão brasileira.
O clipe do Skank vai mostrar não apenas os dois jogos, mas tudo que os cerca: as torcidas, os vestiários, os radialistas e também os vendedores ambulantes. Todo o clima, antes e durante a realização de um clássico do futebol brasileiro.
``Tudo isso é uma partida de futebol. Estamos fazendo uma homenagem a esse universo. É importante a paixão pelo futebol'', disse o produtor do videoclipe, Roberto Berliner, que acompanhou a seleção brasileira na Copa de 94 para o filme oficial da Fifa, ``Todos os corações do mundo''.
Clássico
A partida entre Atlético e Cruzeiro terminou igualmente empatada em 1 a 1. O time atleticano não conseguiu ser superior aos reservas do Cruzeiro, que estiveram melhor em campo.
O técnico Paulo Autuori decidiu escalar os reservas do Cruzeiro em virtude da partida de amanhã pela Taça Libertadores contra o time peruano do Alianza.
O gol do Atlético foi marcado pelo lateral Vítor, cobrando falta aos 42 minutos do primeiro tempo.
Dois minutos depois, foi a vez do Cruzeiro marcar com o atacante Reinaldo, que enfrentou o seu ex-time pela primeira vez. Ele recebeu a bola de Donizete e, livre de marcação, tocou para o gol.
O atacante Evair (ex-Palmeiras) fez a sua estréia oficial no Atlético, mas pouco realizou na partida. Muito marcado, a bola pouco chegou até ele.
A surpresa do clássico foi a presença do público. Cerca de 50 mil pessoas assistiram à partida e à festa promovida pelo Skank.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã