UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os novos donos do pedaço

Ao contrário dos reforços são-paulinos, que ainda não deslancharam na temporada, os novos contratados do Corinthians já ocupam um bom espaço no time. O atacante Liedson, ex-Flamengo, e Jorge Wagner, ex-Cruzeiro, conseguiram suprir as saídas de Guilherme, devolvido para o Atlético-MG, e Deivid, que foi para o Cruzeiro.
O São Paulo tinha problemas nas laterais. A vinda de Leonardo, que atuou no Brasileiro pelo Palmeiras, e Fabiano, ex-Atlético-PR e só agora titular, não resolveu a deficiência do time do técnico Oswaldo de Oliveira no setor -os dois atletas não destacam em nenhum ranking do Datafolha.
Já Jorge Wagner é o atleta mais acionado do Corinthians. O meia recebe, em média, 44,2 bolas por jogo. Ele figura ainda entre os dez melhores em lançamentos, finalizações, cruzamentos e dribles.
Liedson, além se tornar um dos artilheiros do time do Parque São Jorge no Paulista (cinco gols, ao lado de Gil), é procurado pelos rivais -é o segundo atleta mais caçado da equipe.
Outro ponto forte do Corinthians são os gols feitos pelas pontas. Dos 23 gols do time no Estadual, 16 (8 pela esquerda e 8 pela direita) foram pelas laterais. Já o São Paulo jogou mais pelo meio. De seus 27 gols, 17 surgiram pela faixa central do campo meio.



Texto Anterior: Futebol: Seleção brasileira vence o Torneio da Malásia
Próximo Texto: Vôlei: Campeões de Minas seguem rotas opostas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.