São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Mar de lama

Reunião de diretoria do Corinthians, anteontem à noite, foi marcada por acusações contra os próprios cartolas. Uma das mais graves é a suspeita de que parte de R$ 500 mil destinados a agentes de Élton, negociado recentemente, serão repassados a um cartola do clube. Em tom de ameaça, Alberto Dualib disse que investigará o caso. O vice Nesi Curi foi acusado de receber salário, o que faria o time perder benefícios fiscais. Dualib encerrou o encontro para evitar uma briga entre Nesi e Ivanei Cayres de Souza, vice jurídico.

Mutante. Enquanto Leão e os jogadores corintianos reclamam de constantes mudanças no time, a diretoria estuda liberar atletas com propostas e contratar outros antes de terminar o Estadual.

Romaria. Comitiva do procurador-geral da Rússia fará em três dias peregrinação por gabinetes de autoridades brasileiras pela extradição de Boris Berezovski. Isso caso o magnata venha ao país investir no Corinthians. Visitarão o procurador-geral da República, o Ministério da Justiça e o Ministério Público de SP.

No ventilador. Comentário de membro do TJD sobre o vaso sanitário arremessado na Vila Belmiro: "Já julgamos casos em que jogaram o que estava na privada. Ela inteira é a primeira vez que eu vejo".

Brinde. A PM flagrou com cambistas no domingo ingressos promocionais para Santos x São Paulo que não estavam à venda nas bilheterias da Vila.

Diplomata. Dirigentes de Flamengo, América e Botafogo esperam que Orlando Silva Júnior fale com outros cartolas do Rio visando solução para a briga pelo poder na federação local. Dizem ter a promessa de que o ministro do Esporte se envolverá no caso.

Pedra no sapato. Os honorários da advogada Gislaine Nunes emperram o acordo para que o atacante Amoroso, do Corinthians, retire ação contra o São Paulo. Ela exige ser paga pelo clube. Os cartolas não aceitam a condição.

Coração partido. Até cartolas do Palmeiras que criticavam Marcos antes de sua contusão querem ser solidários ao goleiro agora. Tentam falar com ele pelo telefone para apoiá-lo. O jogador, porém, tem deixado o celular desligado a maior parte do tempo. Pelo menos o aparelho que os dirigentes têm o número.

Ringue. Executivos de Globo e da Record deverão ficar frente a frente para discutir a venda dos direitos da Olimpíada de 2012 na internet, já que a vitória da Record no COI incluiu também a rede.

Água fria. A visita de Ricardo Teixeira ao governador da Bahia, Jaques Wagner, acabou com a ilusão de funcionários do governo do Estado que sonhavam em reformar a Fonte Nova para o projeto da Copa-14. Ao verem os seis cadernos com obrigações entregues pelo cartola, concordaram que a construção de outra arena é indispensável.


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Sé é para a Justiça trocar toda hora o presidente da federação, é melhor colocar a minha mãe lá. Ela, ao menos, daria continuidade às coisas"

De EDUARDO PAES, secretário estadual de Esporte, Turismo e Lazer do Rio, sobre as trocas de comando na federação estadual de futebol


Próximo Texto: Grid atrapalha estratégia de Massa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.