São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello vai bem, mas é excluído

DA ENVIADA A MELBOURNE

Dos três brasileiros que disputam o Mundial deste ano, Rubens Barrichello é o que está na pior equipe. Ontem, porém, foi do piloto da Honda o melhor desempenho do trio, apesar da desclassificação após a prova.
"Estou chateado. Poderíamos ter conseguido pelo menos seis pontos, mas temos que olhar pelo lado positivo e ver que o carro estava muito bom", disse Barrichello.
O piloto, que largou em décimo, na segunda volta já era o sétimo, logo à frente de Kimi Raikkonen. O que parecia uma situação passageira, porém, manteve-se por 18 voltas, até que o campeão conseguiu a ultrapassagem.
O momento decisivo, porém, ocorreu na 45ª volta, quando Barrichello foi aos boxes. Aí vieram os erros. Primeiro o brasileiro entrou com o safety car na pista -o que lhe rendeu um "stop and go" de dez segundos. "Estava numa situação que não sabia se teria gasolina para mais uma volta", explicou ele.
No reabastecimento, foi liberado para sair antes que a mangueira de gasolina fosse retirada e arrancou levando mangueira e mecânico junto.
Mas foi na hora de voltar à pista que veio o erro que lhe custou a corrida. Saiu com o farol vermelho e foi excluído. "Não vi a luz e nunca veria. É impossível ver." (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rixa: Alonso ironiza erro de seu substituto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.