São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano ainda tem dúvida no esquema

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians vive um dilema em 2010: implantar o esquema de jogo considerado ideal por Mano Menezes, baseado no atual elenco e com dois meias, ou retroceder e voltar a usar o 4-3-3, que deu certo no ano passado.
Para o técnico, o melhor seria encontrar um equilíbrio entre a velocidade que caracterizou a equipe campeã do Paulista e da Copa do Brasil e a cadência imposta pela presença de meias com bom passe, mas menos rápidos, como Danilo e Tcheco.
"Quando jogamos assim [4-3-3], a gente conduz demais a bola. O Jorge e o Dentinho conduzem demais às vezes", avalia Mano. "Precisa de rapidez, mas também precisa de raciocínio na jogada. Não pode bater e voltar."
Contra o Cerro Porteño, a tendência é o treinador optar mais pela cadência.
"Não sei se vamos jogar com Jorge, Dentinho e Ronaldo no início do jogo ou vamos optar por um homem no meio, sendo Danilo ou Tcheco, para dar mais posicionamento por dentro. O Cerro joga com um losango. Precisamos ter um jogador a mais no setor para equilibrar a parte numérica e para tentar fazer a diferença na parte individual", diz Mano.
Para a entrada de um dos meias, Dentinho, mesmo em ótima fase, é quem deve novamente ser o sacrificado. O atacante é artilheiro do Corinthians na temporada (seis gols), autor do gol 10 mil da história do clube e de cinco do seis gols do time nos cinco últimos jogos. (PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ocupado: Atletas não conseguem treinar no Defensores del Chaco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.