São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiger marca a volta para abril, e golfe agradece

DA REPORTAGEM LOCAL

O mais famoso jogador de golfe do mundo, Tiger Woods, 34, anunciou que retornará às competições, após hiato de quatro meses, no Masters de Augusta, torneio em que obteve sua primeira grande conquista. Respiraram aliviados patrocinadores, colegas e cartolas do circuito profissional.
O americano deixou de jogar após se envolver em um escândalo sexual no fim do ano passado. No mês passado, Tiger, em pronunciamento público para falar sobre o assunto, admitiu ser o único culpado pelo episódio de infidelidade.
""Me submeti a quase dois meses de terapia, e continuo em tratamento. Embora eu esteja retornando às competições, ainda tenho muito o que fazer em relação à minha vida pessoal", informou, ontem, por meio de seu site na internet.
""[Augusta] é onde conquistei o meu primeiro Masters.Vejo esse torneio com muito respeito. Após um longo e necessário tempo fora do campo de golfe, sinto que estou pronto para dar início à minha temporada em Augusta", afirmou Tiger, sobre a competição que acontece entre 5 e 11 de abril, na Georgia.
Além da breve interrupção na carreira, o escândalo produziu outras ramificações. Antes de Augusta, acontece o torneio de Bay Hill, do qual Tiger é hexacampeão e detentor do título. Será a primeira vez que ele não jogará lá em sua carreira.
Entre os colegas de Tiger, a expectativa é que a audiência e o interesse do público aumentem com sua esperada volta.
""Obviamente os índices de audiência explodirão", argumentou Heath Slocum, um dos golfistas do circuito profissional. ""Será interessante acompanhar não apenas suas reações, mas o comportamento da torcida, da mídia, dos demais jogadores. Eu me arriscaria a dizer que ele está nervoso."
Os patrocinadores que restaram também festejam o retorno de seu garoto-propaganda.
""Esperamos pela volta de Tiger Woods ao campo de golfe", foi a mensagem, quase idêntica, emitida por Nike, Gillette e Electronic Arts, que produz o videogame que leva o nome de Tiger Woods. Nenhum mencionou os problemas pessoais.
Dirigentes do PGA Tour ecoaram o sentimento dos parceiros corporativos de Tiger, mas lembraram seu drama.
""Estamos felizes com o fato de Tiger Woods disputar Augusta. Ele tem dedicado muito tempo, em sua vida familiar e profissional, a essa volta. Desejamos o melhor a ele e a sua família", afirmou Tim Finchem.


Texto Anterior: Espírito esportivo: Brasileira recebe telefonema da estrela Isinbaieva
Próximo Texto: Tênis: Bellucci fica fora em simples e duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.