São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em paz, Palmeiras quer se livrar de maratona

Eliminar o Paysandu hoje dará descanso ao time

DO ENVIADO A BELÉM

Uma simples vitória -na verdade, não tão simples assim- foi o suficiente para tirar o Palmeiras de um inferno astral que atacava seu time.
Hoje, contra o Paysandu, às 21h50, no Mangueirão, a equipe alviverde tenta embalar e eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil.
Durante o treino de ontem à tarde, na região central de Belém, o clima entre os jogadores era um misto de alívio e descontração. Tudo graças à vitória sobre o Santos (4 a 3), no domingo, pelo Paulista. Isso apesar de o time ainda ser sétimo no Estadual, a quatro pontos da zona de classificação.
Torcedores incentivaram os atletas, que responderam com brincadeiras no treino e tiraram fotos com fãs em seguida.
O lateral-esquerdo Pablo Armero, antes criticado pelos palmeirenses por más atuações, agora virou ídolo. Foi o mais assediado pelos torcedores, que gritaram seu nome no treino.
Com boa atuação na vitória diante do Santos na Vila Belmiro, o colombiano ganhou destaque por causa da dança exagerada após o segundo gol palmeirense. E vem do próprio Armero o mais claro sinal do novo clima de paz no Palmeiras.
"O momento ruim acabou", disse o colombiano, que prometeu repetir a dança ensaiada contra o Santos em caso de gol do time na partida no Pará.
Tamanha empolgação ganhou atenção especial do técnico Antônio Carlos, que tratou de acalmar o ímpeto dos jogadores. "O que aconteceu contra o Santos virou parte do passado. Agora é pensar em se classificar na Copa do Brasil ou conseguir uma situação melhor para a partida de volta", declarou.
Otimista e em paz, o elenco palmeirense também se prepara para uma maratona de jogos. Se não conseguir eliminar o Paysandu nesta noite -precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença-, o Palmeiras fará sete jogos em 22 dias.
O excesso de partidas preocupa Antônio Carlos, que também falou sobre o calor da capital paraense e a possibilidade de chuva -o Palmeiras não tem ido bem recentemente no campo molhado. "A equipe tem se acostumado com a chuva, mas há uma preocupação com a sequência grande de jogos", afirmou o técnico. "Temos é que buscar esse momento melhor independentemente do clima."
Com exceção de Marcos, que sentiu dores no joelho esquerdo, Antônio Carlos Zago deve repetir a formação de domingo. O empolgado Deola será o substituto do pentacampeão mundial. "Substituir o Marcos é uma grande responsabilidade, mas estou preparado", afirmou o goleiro de 26 anos. (LR)


NA TV - Paysandu x Palmeiras
Band, ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pra frente: Time paraense usa espião e descarta atuar só na retranca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.