São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Na web, "Armeration" vai de ritmo afro a Beyoncé, de É o Tchan a Funk do Titanic

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Armero e Robert dançam na Vila

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Tire Beyoncé do clipe de "Single Ladies" e coloque Armero. Vai ficar mais legal.
Não? Tudo bem, mais legal é exagero. O lateral-esquerdo do Palmeiras pode até não ser melhor dançarino do que a badalada cantora americana, mas ele possui repertório de passos tão variado quanto ela.
No domingo, contra o Santos na Vila Belmiro, Armero fez rir com sua celebração frenética do segundo gol do Palmeiras -à beira do gramado, mexia os braços como uma Ivete Sangalo em fúria.
Na verdade, Armero decidiu descontar toda a raiva dos meninos-dançarinos do Santos exibindo o que sabe do mapalé, uma dança típica colombiana, de origem africana.
Em uma música percussiva, dança-se com movimentos vigorosos e tribais de braços e pernas. Uma busca por "mapalé" na internet resulta em muitos vídeos do ritmo dançado pelo colombiano.
A Vila Belmiro não foi o primeiro gramado que serviu de palco para Armero. O lateral já havia demonstrado sua ginga em jogo do Palmeiras contra o Náutico, em 2009, e quando atuava na Colômbia.
Mas nada comparável à união entre agressividade e molejo exibida no domingo. E que já rende uma série de "homenagens" no YouTube.
Em sua maioria palmeirenses, várias pessoas pegaram as imagens da comemoração e editaram com canções diversas. Não poderia faltar, claro, o hit do momento.
A versão mais assistida na rede é a de Armero com o "Rebolation" -também conhecida como "Armeration". O gestual do palmeirense se encaixa bem com a música, e há até uma animação com um boneco de Armero fazendo a coreografia: bit.ly/dj6yRm.
Em outro vídeo, Armero e Beyoncé se unem no hit "Single Ladies", e o palmeirense vai bem: bit.ly/b6VvWn. Mas o boleiro talvez se sinta mais confortável no ritmo baiano, em um remix de É o Tchan: bit.ly/bT3R2y.
Tem também Armero no "Funk do Titanic" (bit.ly/djVgoV). Mas a música faz menção mínima ao supernavio que afundou em 1912. A letra segue com versos românticos e contidos:
"Mulher bem bronzeada/ Atraente e perfumada/ De biquíni bem pequeno/ E bundinha empinada/ Deitada na areia/ Que coisa maravilhosa/ Tomando água de coco/ Poposuda glamourosa".
Não para por aí. Procure e ache Armero com "Vai Lacraia" e até com a "revelação" Mike do Mosqueiro.
Seria um crime jogar todas as flores só para o colombiano e esquecer Diego Souza. No segundo gol do Palmeiras, ele mexeu braços como uma Britney Spears. E, no terceiro, comandou uma roda de pulos e braços levantados. Puro Carnaval de Salvador.


Texto Anterior: Pra frente: Time paraense usa espião e descarta atuar só na retranca
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.