São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com Real Madrid e Chelsea, quartas terão 26 brasileiros

COPA DOS CAMPEÕES
País ainda conta com Leonardo, técnico da campeã Inter


DE SÃO PAULO

Todos os oito times que disputarão as quartas de final da Copa dos Campeões têm brasileiros no elenco.
No total, são 26 jogadores nascidos no Brasil. Isso dá mais que dois times. E ainda há um técnico do país vivo na disputa: Leonardo, da Inter.
Ontem, o Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas pela primeira vez desde a temporada 2004/2005 tendo um brasileiro como destaque: o lateral esquerdo Marcelo foi eleito pela organização o melhor em campo.
Foi ele quem abriu o placar nos 3 a 0 no Lyon no Santiago Bernabéu. Aos 37min, Marcelo recebeu passe de Cristiano Ronaldo, livrou-se de Cris (capitão brasileiro do time francês), deixou Lovren no chão e superou o goleiro Lloris com um leve toque.
O Real Madrid, sem contar com Kaká, que está buscando a melhor forma, teve um outro jogador nascido no Brasil em campo ontem: o zagueiro Pepe, que é naturalizado luso. Com seu jogo viril, ele levou um cartão amarelo.
O Lyon, sem o selecionável brasileiro Michel Bastos, não teve muitas chances no campo do Real Madrid, onde a equipe de Mourinho mantém 100% de aproveitamento.
No segundo tempo, Benzema, ex-jogador do Lyon, e Di María selaram o placar. Antes do jogo, o Real homenageou Abidal, do Barcelona, que tem tumor no fígado.
Já em Londres o Chelsea do volante Ramires administrou um 0 a 0 que o classificou sem maiores sustos contra o Copenhague do meia brasileiro Claudemir.
No jogo de ida, o Chelsea, que ainda conta com o zagueiro Alex no elenco, havia vencido o rival por 2 a 0.
O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá amanhã. Agora, é possível haver duelos entre times do mesmo país e também entre campeões de grupos.
O time com mais brasileiros ainda vivo na competição é o ucraniano Shakhtar Donetsk. São sete atletas nascidos no país, incluindo Eduardo da Silva, que é naturalizado croata. Ele tem quatro gols na disputa, como o companheiro de time Luiz Adriano.
Douglas Costa, também do Shakhtar, destaca-se pelas assistências: foram três na nobre liga. Fernandinho, Jadson, William e Alex Teixeira são outros brasileiros do clube do Leste Europeu.
A Inter, atual campeã, tem cinco jogadores nascidos no Brasil, contando Thiago Motta, naturalizado italiano. E pode botar o país ainda mais na história do torneio se triunfar com o técnico Leonardo. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Juca Kfouri: A CPI da Copa
Próximo Texto: Marcelo fala em dívida paga no Real
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.