São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Palmeiras goleia em Minas e se classifica

COPA DO BRASIL
Time bate o Uberaba com atuação convincente, elimina a partida de volta e ganha folga


Uberaba 0

Palmeiras 4
Luan, aos 10min e aos 22min, e Kleber, aos 42min do 1º tempo; Kleber, aos 46min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Em uma partida quase impecável, na qual até a chuva ajudou, o Palmeiras goleou o Uberaba fora de casa por 3 a 0 e eliminou a partida de volta: está classificado para as oitavas da Copa do Brasil.
A vitória cumpre o plano de Luiz Felipe Scolari de ganhar uma semana de folga. O Palmeiras vai esperar o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Santo André.
O treinador, por sinal, teve na chuva uma certa ajuda. Com o gramado muito pesado, Scolari optou por três trocas antes da partida.
Decidiu escalar um time mais encorpado. Trocou Cicinho, Gabriel Silva e Adriano por Rivaldo, Chico e Luan. Com o gramado péssimo, a força do "novo" time se juntou à técnica de Valdivia e Kleber, e a equipe passeou.
A entrada de Luan foi fundamental para a vitória, principalmente pela atuação que teve no primeiro tempo. Foi provavelmente seu melhor jogo pelo Palmeiras.
Assim como na primeira etapa do jogo de sábado, quando venceu o São Bernardo pelo Paulista, as tabelas palmeirenses funcionavam, os laterais apoiavam e o meia Valdivia estava inspirado.
Mas desta vez o time foi bem durante toda a partida.
E foi de um chute de fora da área que surgiu o primeiro gol, aos 10min. Luan bateu de longe, e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Marcos Assunção cruzou na cabeça do próprio Luan, que desviou e abriu o placar.
Aos 22min, Luan recebeu ótimo passe de Kleber dentro da pequena área e chutou forte, fazendo o segundo. Estava fácil: o Palmeiras tocava e criava. O terceiro gol veio aos 42min, com Kleber, em toque rasteiro no canto.
O Uberaba chegaria com perigo aos 35min, com um chute na trave. E só.
O panorama não mudou nada no segundo tempo. O Palmeiras controlava a partida e, quando dava, se arriscava ao campo de ataque.
O time mineiro tentava, em vão, chegar à frente e aos dois gols que lhe dariam a chance de jogar em São Paulo. Mas a defesa alviverde esteve firme todo o tempo. No ataque, Kleber ainda perdeu dois gols praticamente feitos: aos 8min e aos 17min.
Com o jogo consolidado, o Uberaba praticamente desistiu da partida. E ainda levou o quarto gol. Aos 46min, João Vitor cruzou da esquerda e Kleber, num belo chute, fechou o placar em Uberaba.
No domingo, o Palmeiras enfrenta o São Caetano, fora de casa, pelo Estadual. As oitavas de final da Copa do Brasil começam só daqui a quase um mês, no dia 13 de abril.


Texto Anterior: São Paulo: Volante diz que time é superior
Próximo Texto: Valdivia, de novo, sai de campo com dores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.