São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico revela que deixou parceria no RS

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dias de Paulo César Carpegiani como dono do RS, clube de futebol que fundou em 2001 em Alvorada, no Sul, estão chegando ao fim. A revelação foi feita ontem na sua apresentação oficial como novo treinador do Corinthians.
Indagado pela Folha se havia conflito de interesse em ser dono de um clube e treinador de outro, Carpegiani foi enfático.
"Não vejo conflito, pelo contrário", afirmou, antes de contar: "Estamos fazendo a dissolução da sociedade".
Mesmo assim, fez questão de insistir que o RS tinha como objetivo revelar jovens. "Lá [no RS], são formadores. Os jogadores são meninos, que não podem ser aproveitados aqui."
Sobre seu novo clube, Carpegiani elogiou a história e a tradição do Parque São Jorge, seus dirigentes e os torcedores -"São o 11º, não o 12º jogador do Corinthians, de tão importantes".
Fez questão de lembrar que, à frente do São Paulo, foi eliminado do Brasileiro de 1999 pelo Corinthians e citou "o famoso jogo" dos pênaltis perdidos por Raí naquela semifinal.
Reconheceu a fama de promover inovações táticas. "Na época, iniciei o 3-5-2 no São Paulo e tive dificuldade, fui criticado. Hoje, até o Vanderlei [Luxemburgo] já usou esse esquema."
Carpegiani -cujo nome foi pronunciado erroneamente pelo presidente do clube, Alberto Dualib, que depois retificou- disse também que não pensa em lista de dispensas e que prefere não citar posições carentes no momento.
"Sabemos que temos algumas dificuldades, mas, no momento, não posso falar "falta isso", "falta aquilo", para apaziguar", comentou ele, que manifestou apoio ao interino José Augusto, que comandará o time alvinegro amanhã na Copa do Brasil diante do Náutico. Carpegiani estará no estádio, mas não como treinador.


Texto Anterior: De saída: Na despedida à frente do time, José Augusto põe 3 volantes
Próximo Texto: São Paulo: Muricy muda equipe para pegar peruanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.