São Paulo, sexta-feira, 17 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancini ensaia deixar Neymar na reserva

DA ENVIADA A SANTOS

Autor do gol decisivo na vitória sobre o Palmeiras, no sábado passado, na Vila Belmiro, o atacante Neymar está com sua condição de titular ameaçada para o segundo jogo das semifinais do Paulista, amanhã, às 18h10, no Parque Antarctica.
"Há a chance de o Neymar começar no banco. Temos que lembrar que, no único jogo quente dele em São Paulo [derrota por 1 a 0 para o Corinthians], ele não foi bem", disse o técnico Vagner Mancini.
No treino coletivo de ontem, o treinador testou três formações diferentes. Primeiro, sacou Neymar, 17, e utilizou um esquema com três volantes -Germano, Roberto Brum e Pará. Depois, promoveu a volta do atacante no lugar de Pará.
Nos últimos minutos, Mancini testou o time com três zagueiros, ao trocar o meia Paulo Henrique por Domingos.
Apesar de o Santos jogar pelo empate no estádio rival, o técnico disse que não armará a equipe pensando somente em explorar a vantagem.
"Temos que ser inteligentes em campo. É muito arriscado passar 90 minutos se defendendo, ainda mais contra um time agressivo como o Palmeiras", declarou Mancini.
Outra novidade santista para o clássico será a volta de Maikon Leite, 20, relacionado para sua primeira partida após romper todos os ligamentos do joelho direito, em agosto de 2008. O atacante, porém, tem poucas chances de entrar em campo.


Texto Anterior: Apito: Sorteio mantém árbitros, mas inverte a semifinal de cada um
Próximo Texto: Marcos joga o favoritismo para santistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.