São Paulo, sábado, 17 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

B de briga

Presidentes de clubes da Série B dizem ter recebido telefonema de Ricardo Teixeira convocando-os para reunião do Conselho Arbitral no próximo dia 26. A ideia do presidente da CBF, segundo eles, é repassar a organização do torneio para a Traffic, parceira há quase duas décadas da confederação. A empresa diz não saber do do assunto. Antes do encontro na CBF, porém, os clubes terão reunião com o presidente do C13, Fábio Koff, que quer incluí-los na entidade e renegociar o contrato de R$ 30 milhões com a televisão.



Escudo. Andres Sanchez, que não queria deixar o Corinthians por cerca de 50 dias para ser chefe da delegação na Copa do Mundo, aceitou o convite após encontro com Teixeira. "Ele disse que precisava porque não poderá estar presente o tempo todo lá. Tem que cuidar da Copa-14. Não tinha como recusar."

Longa data. Andres disse se relacionar bem com Dunga. Afirmou conhecer o técnico da seleção desde a época em que ele atuou como jogador corintiano, nos anos 80.

Internacional. O anúncio de Andres como chefe da delegação repercutiu na Europa. Emissoras chegaram a dizer que o Corinthians terá o estádio de abertura da Copa.

Consequência. Conselheiros do Flamengo defendem punição a Kléber Leite e Delair Dumbrosck pelo fato de eles não terem levado documentação à CBF para o clube ser reconhecido campeão brasileiro em 1987.

Eu quero. A diretoria do Flamengo diz não ter conhecimento, mas que adoraria parceria com o grupo EBX, de Eike Batista. No clube, o comentário é que já houve contato para projeto na área de responsabilidade social.

Tentador. O atacante Robert está balançado com proposta de um clube da Alemanha. O jogador, que pertence ao Monterrey, do México, está emprestado ao Palmeiras até o final deste ano.

Cabeças. O comentário entre conselheiros do Palmeiras, após o episódio envolvendo acusação de racismo do zagueiro Danilo, é o de que o trabalho da psicóloga contratada para o time alviverde começou com o "pé esquerdo".

Preservação. A orientação no Palmeiras é para que o técnico Antônio Carlos, já punido por conta de um ato de racismo em 2006, quando atuava pelo Juventude, fique o mais distante possível do caso protagonizado por Danilo.

Pão e circo. A diretoria do Santo André dará cem ingressos para o jogo de amanhã, contra o Grêmio Prudente, a cada um dos 21 vereadores da cidade do ABC para distribuição em seus nichos eleitorais.

Cerco. A diretoria do São Paulo tentou, de novo, acordo com o meia Oscar, que novamente recusou. Na segunda- -feira, haverá audiência sobre a ação que ele move para tentar se livrar do São Paulo.

Colaborou RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"Eu acho genial eles falarem isso porque foi só o que sobrou para eles"

Do vice de marketing corintiano, LUIS PAULO ROSENBERG, sobre o São Paulo dizer que, proporcionalmente, o contrato de patrocínio do clube com a Hypermarcas é melhor que o do Corinthians



Próximo Texto: "Meninos" destoam até na indisciplina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.