São Paulo, sábado, 17 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infrações da dupla do Santos explodem no ano

Ganso e Neymar têm mais cartões agora do que em toda a temporada passada

Jogadores fazem tantas faltas quanto zagueiros do time, e atacante pode ficar fora de jogos decisivos da Copa do Brasil e do Paulista

DO ENVIADO A SANTOS

Os maus modos em campo da dupla Ganso e Neymar não aconteciam até o ano passado, quando a dupla não experimentava a badalação atual.
Em apenas 20 jogos oficiais no ano, Neymar, com seus sete amarelos e um vermelho (recebido após entrada desleal, por trás, sobre o volante palmeirense Pierre), ultrapassa o número de cartões que recebeu em 48 partidas em 2009 (sete).
Fenômeno semelhante acontece com Ganso (sete amarelos), que foi julgado, e absolvido, pelo tribunal da federação paulista por causa da entrada que deu no corintiano Ronaldo nos minutos iniciais do clássico e por provocações após o jogo.
Entre 2008, quando estreou entre os profissionais, e em 2009, o meia fez 53 partidas oficiais com a camisa do Santos, com cinco amarelos recebidos.
O relatório de advertências de Ganso e Neymar poderia até ser maior se os árbitros tivessem notado lances como a cotovelada que o meia acertou no são-paulino Dagoberto no primeiro jogo das semifinais.
O excesso de faltas disciplinares pode até tirar Neymar dos jogos decisivos do Paulista e da Copa do Brasil.
Ele está pendurado nas duas competições. No torneio nacional, ficou nessa situação depois de receber um amarelo no segundo tempo contra o Guarani, quando marcou cinco gols e sua equipe já massacrava.
Segundo o Datafolha, Neymar e Ganso fazem tantas faltas como os defensores santistas. Os dois mantêm média de 1,1 infração por jogo, só 0,1 a menos do que Durval e 0,2 do que Edu Dracena, ambos beques.
É verdade que os astros santistas têm muitos motivos para ficarem irritados. Os dois estão entre os mais caçados do torneio, principalmente Neymar, que sofre, em média, 4,5 faltas por jogo, recorde do Paulista.
Entre os titulares santistas, o segundo que mais apanha é Ganso, com 2,4 infrações sofridas por confronto.
Depois do mais notório caso de indisciplina da dupla, a expulsão de Neymar contra o Palmeiras, o técnico santista Dorival Jr. insinuou que havia uma "campanha orquestrada" contra sua equipe. (PAULO COBOS)


Texto Anterior: "Meninos" destoam até na indisciplina
Próximo Texto: Dorival Jr. diz ter três opções para escalação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.