São Paulo, sábado, 17 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Espero que LeBron fique", diz Varejão

RAFAEL REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Cleveland Cavaliers entra nos playoffs da NBA ostentando a melhor campanha da temporada regular pelo segundo ano consecutivo. A franquia de Ohio inicia hoje a série contra o Chicago Bulls em busca de seu primeiro título na liga.
O melhor momento da história do time coincide com o possível adeus de LeBron James, 25. O ala, que transformou uma equipe inexpressiva em uma das mais temidas da NBA, ficará livre para assinar com outro time no fim da temporada. Anderson Varejão, ala-pivô do Cleveland, falou sobre a expectativa para o início dos playoffs e a perspectiva de perder seu companheiro mais ilustre.

 

FOLHA - O Cleveland fechou mais uma temporada regular com a melhor campanha da NBA.
Chegou a hora de, enfim, comemorar o primeiro título?
ANDERSON VAREJÃO
- Nosso pensamento é esse, nosso objetivo é esse. O Cleveland vem conseguindo boas campanhas nos últimos três, quatro anos, fazendo boas temporadas, chegando aos playoffs com força. Acho que a equipe deste ano está mais equilibrada, mais ajustada, principalmente depois da chegada de quatro, cinco jogadores nesta temporada.
Mas sabemos que o caminho ainda é longo, há muitos perigos pelo caminho, e o primeiro deles é o Chicago.

FOLHA - Por que o Cleveland ainda não foi campeão, apesar de estar entre as potências da liga há algumas temporadas?
VAREJÃO
- A conquista do título é o sonho de 30 equipes, mas apenas uma vence. E vence quem erra menos.
Derrotas trazem aprendizado. O Cleveland oscilou muito pouco nos últimos anos, esteve sempre entre os primeiros. Isso é bom, é resultado do nosso trabalho, prova de que está sendo benfeito.
Acho que nosso time melhorou do ano passado para cá.

FOLHA - Nos vestiários, o LeBron fala algo sobre a possibilidade de deixar o Cleveland? Como é seu relacionamento com ele?
VAREJÃO
- Ele não fala sobre isso, e dentro do time nós só respiramos playoffs. Qualquer outro assunto não é importante aqui em Cleveland. Minha relação com ele é ótima. LeBron é um cara que, apesar da pouca idade, é um líder, um fora de série com a bola das mãos e um grande amigo fora das quadras.

FOLHA - Você acha que um título pode ajudar o Cleveland a segurar o LeBron?
VAREJÃO
- Espero que ele continue com a gente. Melhor se for como campeão.


Texto Anterior: Talento: Ala do Oklahoma é mais jovem a fechar 1ª fase como cestinha
Próximo Texto: Italiano: Inter derrota Juventus e retoma a liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.