São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AUTOMOBILISMO

Montezemolo não aceita convite de Berlusconi e diz que continua na Ferrari
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, divulgou um comunicado ontem afirmando que continuará à frente da escuderia de F-1. Ele havia recebido convite para assumir o Ministério dos Esportes de Silvio Berlusconi, que venceu as eleições na Itália no final de semana.
"Hoje [ontem", eu conversei com Berlusconi e expliquei minhas razões. Nos últimos dias, recebi muitos pedidos de funcionários da Ferrari para continuar aqui. Isso pesou na minha decisão", disse Montezemolo.
Ontem, cerca de mil funcionários da fábrica de Maranello entregaram ao dirigente um abaixo-assinado pedindo que ele continuasse na empresa.
"Berlusconi entendeu minha posição. Ele é um esportista e sabe o que a Ferrari representa para a minha vida e, claro, para todos os italianos", completou.
A decisão deve acalmar os bastidores da Ferrari, que já especulavam sobre o substituto de Montezemolo. Ex-chefe do comitê da Copa-90, ele comanda a empresa desde 91. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Basquete: Charlotte decide vaga na NBA em casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.