São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Equipe é ironizada

Hackers brasileiros atacam site da Ferrari

DA REPORTAGEM LOCAL

Três dias depois da polêmica determinação da Ferrari para que Rubens Barrichello desse passagem a Michael Schumacher no GP da Áustria, um grupo de hackers brasileiros invadiu ontem o site da escuderia na internet.
Autodenominado "Insanity Zine Corp", o grupo avariou a página de entrada dos endereços www.ferrari.it e www.ferrari.com, que trazem informações sobre o Mundial de F-1 e sobre os carros de luxo da montadora italiana.
O grupo, que já invadiu os sites das filiais nacionais da Microsoft, Network Associates e McAfee, deixou uma mensagem irônica em sua ação: "Desculpe, Ferrari, mas seu site foi desfigurado".
Fez, ainda, agradecimentos a outros grupos de hackers, como "Crime Boys", "Prime Suspectz", "Databoy" e "Sei Lá Quem".
Não foi feita nenhuma menção à ordem da Ferrari para Barrichello na corrida de Zeltweg. A assessoria de imprensa da escuderia não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a invasão.



Texto Anterior: Boxe: TV exige luta entre Popó e cubano
Próximo Texto: Dia-a-dia dos clubes - Coritiba: Vitória em casa dá vantagem do empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.