São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Tirando o Corinthians, que teve duelo regional, times do Estado sofrem

Nem o líder se dá bem em rodada ruim para paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras, Santos, São Caetano e Guarani perderam. Ponte Preta e São Paulo só empataram em casa. O único paulista que pode comemorar alguma coisa na sexta rodada do Brasileiro é o Corinthians, mas esse venceu um duelo contra um outro time do Estado.
A derrocada dos paulistas começou anteontem, quando Vanderlei Luxemburgo perdeu pela primeira vez após sua volta ao comando do Santos. Ontem, o São Caetano, que estava invicto, caiu diante do Figueirense. O Palmeiras viu sua recuperação no Nacional ser interrompida ao ser batido pelo Cruzeiro, no Mineirão.
Já o São Paulo não conseguiu bater o Paraná e ficou sem seu aproveitamento de 100% de pontos no Morumbi. Ainda lidera a competição, com 14 pontos, mas sua condição de ponteiro isolado do campeonato pode ruir já na próxima rodada -vai enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais.
A Ponte Preta, assim como o São Paulo, teve chances boas para vencer em casa, mas o segundo tropeço consecutivo da equipe já significou a saída da zona de classificação para a Libertadores.
Os principais atacantes de São Paulo passaram em branco. O palmeirense Vágner completou quatro jogos seguidos sem marcar. Luis Fabiano não atuou ontem, mas seu parceiro Grafite, herói contra o Rosario, na Libertadores, perdeu pelo menos dois gols incríveis contra o Paraná.
O corintiano Marcelo Ramos também não balançou as redes.
Alguns dos atletas que atuam em São Paulo tiveram momentos bem infelizes. O goleiro são-paulino Rogério marcou uma vez, mas não foi bem nos lances dos dois gols do Paraná. O palmeirense Leonardo marcou um a favor, mas também fez um gol contra.
Santos, São Caetano e São Paulo estão priorizando a Libertadores, tanto que pouparam alguns atletas, mas os três desperdiçaram pontos preciosos no Nacional.
Os times cariocas, que começaram muito mal o Brasileiro, parecem agora reagir. Anteontem, o Vasco conseguiu sua primeira vitória no torneio. O Fluminense bateu o Vitória, uma das sensações da temporada, e já ocupa posição digna na tabela (10º lugar).
O Botafogo, por sua vez, empatou com o Grêmio no Sul (2 a 2). O único carioca derrotado na rodada foi o Flamengo, que perdeu do Inter após Felipe desperdiçar pênalti em que o goleiro se adiantou.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.