São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Melhor do mundo é batido em dois assaltos

DA REPORTAGEM LOCAL

O meio-pesado Roy Jones Jr., 35, que nos últimos anos era apontado por especialistas como o melhor pugilista do mundo, independentemente da categoria de peso, foi nocauteado no segundo assalto pelo compatriota norte-americano Antonio Tarver.
Além dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe, Jones colocava em disputa o reconhecimento como verdadeiro campeão mundial dos meio-pesados (cujo limite de peso vai até 79,3 kg).
Tratava-se de uma revanche do combate no qual Tarver havia perdido por decisão por pontos.
Antes disso, Jones Jr., que acumula 49 vitórias, contra somente uma derrota por desclassificação para Montell Griffin, havia ganhado o cinturão dos pesos-pesados da AMB ao bater o então campeão John Ruiz, por pontos.
""Acho que não estava tão entusiasmado para enfrentar esse cara", disse Jones Jr. ainda no ringue -ele não apareceu na entrevista coletiva depois do combate. O norte-americano acrescentou ainda que poderia voltar a lutar na categoria dos pesos-pesados.
""Foi um belo golpe, o senti na planta de meus pés", comemorou Tarver, 35, sobre o golpe que definiu o combate, paralisado ao 1min41 do segundo assalto. ""É preciso um grande lutador para derrotar um grande lutador."


Texto Anterior: O motor parou
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Não tem moleza pra ninguém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.