São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa fica em 4º e sobe no Mundial

DA ENVIADA A MÔNACO

Depois de um final de semana sofrível em Barcelona, há uma semana, Felipe Massa fez uma boa corrida em Mônaco, terminou em quarto e subiu da sétima para a quinta colocação no Mundial, 17 pontos atrás do líder, Mark Webber, da Red Bull.
"Esta é uma pista que, se você não ganha posições logo na largada, é quase impossível ultrapassar depois, especialmente se os carros que estão na sua frente têm o mesmo ritmo", afirmou o brasileiro, que largou em quarto.
"Meu carro estava bom, os pneus funcionaram bem desta vez e com tantos safety cars tive que ter paciência para conseguir chegar ao final e marcar pontos importantes para o campeonato", completou. Em duas semanas ele correrá na Turquia, um de seus circuitos favoritos e no qual já venceu em três oportunidades.
Mais animado que ele estava seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que depois de bater nos treinos livres e não participar da classificação, largou dos boxes.
Graças à entrada do safety car na primeira volta, uma estratégia ousada -trocou pneus no primeiro giro- e ultrapassagens sobre os pilotos das nanicas rapidamente completou na sexta posição.
"Pelo menos ainda estou perto da liderança", disse o espanhol, que agora tem três pontos a menos que Webber. (TC)


Texto Anterior: Pane: Brasileiros não completam
Próximo Texto: Depois de manobra ilegal, Schumacher perde 6 postos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.