São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
Painelfc.folha@uol.com.br

CBF vê Ronaldo como incômodo

Ricardo Teixeira está descontente com Ronaldo. Vê a seleção perdendo a concentração para explicar, quase todos os dias, seus problemas. O presidente da CBF acha que a pressão sobre o atleta se espalha pelo grupo e pode afetar o rendimento do time. Membros da comissão técnica, como Moraci Sant'Anna, mostram que se sentem pressionados ao responder sobre ele. A troca de farpas com Lula foi um dos episódios que desagradaram a Teixeira.

Nada a declarar
Jogadores da seleção brasileira estranharam Carlos Alberto Parreira não ter feito, pelo menos até o final da tarde de ontem, uma reunião para apontar os erros do time na estréia. Alguns esperavam uma bronca pela má atuação do time.

Última chance
Entre os que querem falar sobre as falhas contra a Croácia, há a expectativa de que o treinador toque na ferida hoje à noite. Deverá haver uma reunião para discutir o jogo contra a Austrália.

Celebridade
A Conspiração Filmes, que registra a intimidade da seleção, deixou os jogadores de lado para filmar um personagem inesperado: José Luiz Runco. Gravaram entrevista do médico, cada vez mais assediado, para cerca de 30 jornalistas.

Dois pesos
Ao se recusar a dizer o nome do remédio receitado a Ronaldo para evitar novas tonturas, Runco disse que não faria propaganda, nem da versão genérica. Recentemente, porém, falou qual é a pomada usada pelo atacante contra bolhas.

Presente de grego?
Agraciados com viagens à Alemanha, alguns dos dirigentes de federações reclamam de que só passarão horas nas cidades em que a seleção jogará. Os cartolas estão em Colônia, e o Brasil atuará em Munique.

Visita oficial
A aproximação do ministro do Esporte, Orlando Silva, da seleção brasileira pode render uma parceria do governo com a Fundação Cafu. Em conversa com o capitão, prometeu ir ao Jardim Irene (São Paulo) e conhecer seus projetos.

Gole amargo
Além das placas da Budweiser, patrocinadora da Fifa, a seleção conviveu com outra concorrente da Brahma, sua parceira, no campo em Königstein. A Bitburger, cerveja que apóia a seleção alemã, tem anúncio no mesmo centro esportivo, a poucos metros do gramado.


Próximo Texto: Gol a gol na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.