São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo testa pior Muricy desde 2003

Campeão brasileiro em 2006, técnico detém até agora 46,7% na atual edição, sua marca mais baixa nos pontos corridos

Diante do Vasco, em casa, time tenta esquecer de vez insucessos do semestre, na Libertadores e no Estadual, e luta para se reabilitar


JULYANA TRAVAGLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ano de 2007, definitivamente, não tem sido um dos melhores para o técnico Muricy Ramalho e, conseqüentemente, para o São Paulo.
Não bastasse ter sido eliminado do Paulista nas semifinais, pelo São Caetano, e batido nas oitavas-de-final da Libertadores, pelo Grêmio, o treinador são-paulino ainda vive o seu pior momento no Brasileiro.
Para complicar a situação, o time encara hoje, às 16h, no Morumbi, o Vasco, equipe que está quatro pontos à sua frente e que chega mordida após goleada de 4 a 0 para o Botafogo.
Desde que os pontos corridos foram instituídos no campeonato, em 2003, esta edição tem sido a que o comandante são-paulino apresenta seu pior desempenho na competição.
Em cinco partidas, o São Paulo conquistou apenas sete pontos, o que representa um aproveitamento de somente 46,7% dos pontos possíveis.
Antes deste Brasileiro, o início de campeonato mais complicado havia acontecido nas duas edições anteriores.
Tanto no começo do Nacional de 2006, com o São Paulo, como no torneio de 2005, com o Internacional, Muricy conquistou três vitórias e duas derrotas nos cinco jogos iniciais. Nesses anos, o índice de aproveitamento foi de 60%.
Nem mesmo o treinador se recorda de ter passado por situação semelhante.
"Em 2006, tivemos um momento ruim, mas não foi no começo. Aconteceu antes do jogo contra o Inter [pela Libertadores], no Morumbi", comentou o treinador, lembrando que, antes de perder a primeira partida no torneio continental para os gaúchos, o São Paulo empatou com o Botafogo e foi goleado pelo Santos, em casa, por 4 a 0.
"Precisamos de tranqüilidade. Não precisa golear, 1 a 0 está de bom tamanho", avalia o zagueiro Miranda, que volta ao time após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.
Pelos lados de São Januário, o técnico Celso Roth encontra dificuldades para montar a equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Renato não joga. O meia Morais lesionado, também é desfalque, além de Romário, que será poupado para o clássico do próximo domingo, com o Flamengo.
NA TV - São Paulo x Vasco Globo (menos para SP) e Band (para RJ e GO), às 16h, ao vivo

Texto Anterior: Torcida invade CT e grita contra treinador e atletas
Próximo Texto: Treinador muda ataque pela sexta vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.