São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil anuncia a equipe de saltos, e confusão segue

Por causa de mudança nas regras da seletiva, Vitor Alves Teixeira, que ficou de fora da lista do Pan, foi à Justiça

Chefe do time viaja para França para observar de perto Pedro Veniss, que havia desistido de prova, e convoca o xodó de Pessoa


DA REPORTAGEM LOCAL

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) anunciou ontem a equipe de saltos para a disputa do Pan, mas a convocação não deve encerrar a confusão que se formou na questão.
A chefe da equipe de saltos no Pan, Lúcia Santa Cruz, convocou de Cannes (FRA) Rodrigo Pessoa (com Rufus), Bernardo Alves (Chupa Chup), César Almeida (Singular Joter), Pedro Veniss (Un Blanc des Blancs) e Karina Johannpeter (O de Pomme de Joter). O prazo de inscrição dos atletas para os Jogos termina amanhã.
Santa Cruz viajou para a França, onde Pessoa, Alves e Veniss estavam competindo, dizendo que por causa de "incidentes inesperados" precisava observar os conjuntos de perto.
Pessoa e Alves já estavam garantidos nos Jogos por causa do critério de colocação no ranking mundial. Por não concordar com os critérios da CBH para definição dos demais integrantes da seleção, Pessoa só confirmou sua participação no evento no último dia 8.
O campeão olímpico defendia o qualificatório na Europa, por julgar que os melhores nomes do hipismo brasileiro estão competindo lá.
A CBH, porém, realizou seletivas em São Paulo e no Rio, nas quais apenas César Almeida se classificou para o Pan. As seletivas estipularam índice técnico de 28 pontos perdidos -o que só Almeida cumpriu.
Como a mudança na regra foi feita apenas 40 dias antes do qualificatório e não no prazo máximo de 45 dias anteriores previsto no Estatuto do Torcedor, a medida foi contestada.
Vitor Alves Teixeira entrou com pedido de liminar contra a nota de corte, que foi indeferida. Ainda cabe recurso, mas é pouco provável que seja julgada antes da disputa do Pan.
Antes de dizer sim ao Pan, Pessoa defendeu a convocação de Veniss, que considera "incontestável". No último domingo, Veniss desistiu no meio de uma prova em Saint Tropez (França) após cometer três faltas, mas foi convocado.


Texto Anterior: Boxe: Amadorismo deve alterar julgamento
Próximo Texto: Stock Car: Interlagos abriga 4ª prova da temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.