São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Discreto

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, ao menos por hora, não se manifesta mais publicamente contra o São Paulo. Não justifica a mudança de comportamento, só sinaliza que não quer mais alimentar polêmicas com o time do Morumbi. Cartolas ligados à FPF, porém, acreditam que o objetivo orquestrado em conjunto com Marco Polo Del Nero já foi atingido, que era implodir o G4. O São Paulo vinha lançando críticas ácidas em direção à federação e havia defendido uma maior independência em relação à entidade.

Festa. O Santos foi convidado e negocia participar da inauguração do novo estádio do Santos Laguna. Por um amistoso com os mexicanos, o clube do litoral paulista levaria um cachê de R$ 300 mil.

Versão... Carlos Roberto Osório, do Rio-16, serviu de tradutor durante apresentação do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., ontem. Porém não apenas traduziu como também aumentou algumas das declarações.

...brasileira. Em uma delas, Silva Jr. falou sobre projeto social que atende a 1 milhão de jovens. Na tradução, virou ""mais de 1 milhão".

De cor. O fato de o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não ter tomado parte dos ensaios para a apresentação ao COI não preocupa os membros da Rio- -16. Dizem que já conhece o script, por ter se apresentado em vistoria do comitê ao Rio.

Pontapé inicial. As apresentações oficiais em Lausanne acontecem hoje, mas o corpo a corpo dos candidatos já começou no lobby e no bar do hotel onde os membros do COI estão hospedados.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Pretória, e SERGIO RANGEL, enviado especial a Lausanne

Agrado. Del Nero integrou a delegação que viajou com o Palmeiras para o jogo de hoje. O time alviverde também ajudou a minar os são-paulinos.

Dia D. Conselheiros do Palmeiras creem que o jogo ante o Nacional é vital para a permanência de Luxemburgo.

Desorganizado. Pessoas próximas a Andres juram que a insatisfação do time com a premiação atrasada só ocorre porque diretores deram data para pagar e não cumpriram.

Otimista. Apesar de liminar para trancar ação contra o iraniano Kia Joorabchian, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, ter sido derrubada no STJ, seu advogado comemora o fato de que o julgamento ainda não ocorreu.

Insistentes. O lance que originou o pênalti para o Brasil contra o Egito reacendeu na Fifa a questão sobre o uso de eletrônicos. Gente da Fifa afirma que quem é a favor da medida vai voltar a fazer pressão sobre Joseph Blatter.

Tira-teima. Jornalistas diziam ontem que ficarão de olho no monitor de TV do quarto árbitro de Brasil x EUA. Alguns juraram ter visto o replay do lance que originou o pênalti para o Brasil.

Dividida

"Amanhã [hoje] falaremos de nossos pontos positivos. Deixaremos as cotoveladas para 2 de outubro [data do anúncio da sede dos Jogos]"
Do prefeito do Rio, EDUARDO PAES, sobre a convivência com os concorrentes a sede da Olimpíada de 2016



Próximo Texto: Inter e Corinthians levam suas diferenças a campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.