São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro a ter 2 gols, Forlán não foca artilharia

DOS ENVIADOS A PRETÓRIA

Diego Forlán se inscreveu ontem como o primeiro candidato a artilheiro desta Copa do Mundo.
O uruguaio, de 31 anos, foi o primeiro jogador a anotar dois gols no Mundial sul--africano -também foi dele a jogada que resultou no terceiro tento celeste no estádio de Pretória.
"Foi meu melhor jogo com a seleção", declarou Forlán. "Não penso em ser artilheiro da Copa. Gols só são importantes quando servem para o time. Importante é se classificar, levar a seleção o mais longe possível", afirmou o atacante.
Não é exagero dizer que o camisa 10 é o dono do time. É ele quem bate todas as faltas, não importa a que distância do gol adversário.
É ainda provavelmente o único centroavante da Copa que cobra os escanteios, em vez de ficar na área esperando pelas cobranças.
Graças a Forlán, o Uruguai venceu seu primeiro jogo em Mundiais desde 1990, quando um triunfo agônico por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul levou o time para as oitavas de final. O técnico era o atual, Oscar Tabárez.
"Sim, sabíamos desse peso", declarou o capitão Diego Lugano. "Fizemos mais um jogo sólido. Contra a França, também não sofremos nenhum risco de tomar gol", disse o zagueiro.
Desde o Mundial da Suíça, em 1954, quando marcou 7 a 0 na Escócia, a seleção celeste não vencia um jogo de Copa por pelo menos três gols de diferença.
"Falamos no vestiário sobre essa marca de tantos anos, por isso estamos tão contentes", disse o zagueiro Diego Godín. (FZ E MF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Copa pode mudar futebol uruguaio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.