São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

HÓQUEI NO GELO

Após revés em final, torcedores destroem centro de Vancouver

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Cerca de cem pessoas presas, quase 150 hospitalizadas e parte de Vancouver destruída.
Foi assim que amanheceu ontem a cidade canadense depois de centenas de torcedores provocarem incêndios, destruírem carros e saquearem lojas devido à derrota do Vancouver Canucks contra o Boston Bruins na decisão da NHL, liga de hóquei no gelo.
Cerca de 100 mil pessoas haviam se reunido no centro de Vancouver para ver em telões o último duelo da final. Com o revés dos Canucks por 4 a 0, os distúrbios começaram.
Em torno de cem pessoas foram hospitalizadas depois de serem atingidas por gás lacrimogêneo. Cerca de 40 permaneciam internadas ontem. Há três pessoas esfaqueadas e um homem em estado crítico após sofrer uma queda. Nove policiais também se feriram.
De acordo com a polícia local, 50 estabelecimentos comerciais foram danificados e 15 carros, queimados.
O prefeito de Vancouver, Gregor Robertson, disse que a ação foi liderada por "quadrilhas que querem criar o caos" na cidade, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010.


Texto Anterior: Dupla sofre protesto pró-Battisti
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.