São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina vai levar time misto para o torneio sul-americano

das agências internacionais

A Argentina vai disputar a Copa América sem seus principais jogadores. O técnico Marcelo Bielsa confirmou que levará um time ""experimental" para o torneio, que vai acontecer no Paraguai.
A idéia do treinador é preparar o time para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, na Ásia.
Bielsa divulgou uma lista com 20 convocados. Apenas mais dois atletas serão convocados. A definição sobre os nomes deverá acontecer no dia 27, prazo final dado pela Confederação Sul-Americana para a inscrição de jogadores.
Seis jogadores do Boca Juniors, atual campeão argentino, foram chamados. Os atletas que jogam na Argentina dominam o time.
Isso porque algumas das estrelas do futebol argentino que atuam na Europa alegaram cansaço e pediram para não jogar a Copa América. É o caso de Batistuta, Verón e Almeyda, por exemplo.
Mas outros nomes de destaque no futebol mundial, como Redondo, Claudio López e Sensini, não figuram na lista de Bielsa.
A Argentina joga assim, pela segunda vez consecutiva, uma Copa América sem seus melhores jogadores. Nem o meia Gallardo, que vinha se destacando no River Plate e que foi negociado com o Monaco, foi convocado para o torneio.
""Um jogador precisa ter a oportunidade de expressar as suas qualidades. Um jogador de menor qualidade, quando em plena forma, oferece melhor rendimento que um grande jogador cansado", disse o técnico Marcelo Bielsa.
No dia 26, a Argentina faz o último amistoso de preparação para a Copa América. A equipe enfrenta a Lituânia, em Buenos Aires.
Bielsa, que reclamou por enfrentar um adversário frágil no amistoso, disse que os jogadores não deixaram a seleção. Segundo o treinador, ele é que não quis chamá-los.
Redondo e López, porém, podem ocupar as últimas vagas.



Texto Anterior: Ronaldinho diz estar recuperado de lesão
Próximo Texto: Colômbia tem 1º título significativo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.