São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos mantém técnico para não pagar multa de R$ 1,2 mi

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Como não conseguiu convencer o técnico Emerson Leão a abrir mão de pelo menos parte da multa rescisória (R$ 1,2 milhão), a diretoria do Santos desistiu de demiti-lo.
Ontem, o diretor de futebol Vicenzo di Gregorio anunciou a permanência do treinador.
"A diretoria estava até meio desgostosa com o Leão, mas o trabalho dele foi avaliado e houve mais prós do que contras", disse ele.
Os dois principais dirigentes do clube, o presidente Samir Jorge Abdul-Hak e o vice José Paulo Fernandes, não foram ao CT Rei Pelé.
No último final de semana, eles chegaram a se reunir para discutir a contratação de um novo técnico. Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, chegou a ser consultado.
A diretoria do Santos ficou insatisfeita com os resultados da equipe, que não chegou a nenhuma final, e também com temperamento de Leão, que provocou a saída de alguns profissionais, como o gerente Marco Aurélio Cunha.
O diretor de futebol disse que os dirigentes pretendem pedir ao treinador para que ele mude seu estilo, considerado excessivamente centralizador.
Leão disse que está disposto a discutir qualquer assunto, mas negou que esteja propenso a mudar seu comportamento. "Estou aberto ao diálogo, mas mudar o comportamento só quando fizer alguma coisa errada", afirmou.
Leão também reclamou das críticas públicas feitas pela diretoria após a derrota para o Palmeiras, que tirou o time do Paulista.
"Foram momentos desagradáveis, que logicamente deixam uma pequena cicatriz. Mas espero que o tempo se encarregue de fechá-la."
Hoje e amanhã, Leão retoma os treinos no CT. Os amistosos de preparação para o Brasileiro não foram definidos. Sobre reforços, o técnico disse que quer definir primeiro a situação do grupo atual.



Texto Anterior: Clubes buscam modernização
Próximo Texto: Estadual do PR poderá ter divisão única
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.