São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence "nova decisão" e já é sexto

Diante do Vitória, mesmo desfalcada, equipe embala

Vitória 1
São Paulo 3


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo igualou ontem a sua melhor posição no Brasileiro deste ano. Com a vitória no Barradão sobre o Vitória, chegou a 20 pontos e ocupa a sexta colocação na disputa -só não é quinto porque tem uma vitória a menos que o rival baiano, que começou bem o torneio.
A vitória são-paulina foi obtida mesmo com vários desfalques. Sem André Dias e Aloísio, suspensos, e Miranda e Borges, contundidos, a equipe começou com inédita formação. No ataque, Dagoberto e Éder Luis. Na zaga, Alex Silva e Juninho.
E o começo foi bastante assustador para o torcedor são-paulino. Muito veloz, o Vitória chegava com perigo pelas pontas. Logo aos 6min, em uma escapada pela direita, Willians cruzou para Marquinhos bater de primeira e vencer Rogério. Porém o assistente viu saída de bola pela linha de fundo e acusou a irregularidade.
O São Paulo pouco criava e tinha dificuldade para marcar o oponente. Richarlyson, que vinha fazendo dupla de volantes com Hernanes, ficou na lateral esquerda. Zé Luis mais uma vez foi lateral direito. E os dois laterais foram bastante exigidos.
Numa das primeiras aparições no ataque com um bom número de jogadores, o São Paulo abriu o placar. Hernanes deu belo cruzamento da direita para Hugo, que de cabeça superou o goleiro Viáfara aos 12min.
A partir daí, o São Paulo conseguiu controlar mais o jogo. Seu bloqueio defensivo impedia o adversário de penetrar na área. Os chutes de longa distância do Vitória não surtiam efeito, e um certo nervosismo passou a tomar conta do time da casa, que não teve o volante Renan -ex-são-paulino, ontem não atuou por estar emprestado pela equipe do Morumbi.
No segundo tempo, o Vitória voltou pressionando e obrigou Rogério a fazer pelo menos duas grandes defesas, uma com o pé direito quando quase todo o time baiano estava na área adversária. O São Paulo tinha dificuldades para encaixar contra-ataques. Quando conseguiu, foi fatal para o Vitória.
Dagoberto recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, cortou Anderson Martins e fez 2 a 0 aos 28min em um belo gol, o primeiro dele no campeonato.
Porém belo gol mesmo faria Éder Luis sete minutos depois. Numa rápida arrancada, pegou a bola no próprio campo, livrou-se do primeiro marcador, deu uma meia-lua no segundo, correu até a área e tocou na saída de Viáfara para ampliar.
Nos acréscimos, o Vitória ainda descontou com Dinei.


Texto Anterior: Candidatos: Gallo e Zetti estão cotados
Próximo Texto: Kléber faz palmeirense esquecer Alex Mineiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.