São Paulo, sábado, 17 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Sub judice

A escritura da Arena Palestra, tida como nova esperança paulista para receber jogos da Copa de 2014, corre risco de ser desfeita em quatro meses. Sem seguro, não poderia ter sido assinada anteontem. A solução foi estipular prazo de 30 dias para a WTorre apresentar uma companhia de seguros de primeira linha. O acerto com essa firma terá de ser sacramentado em até 120 dias, ou a escritura perderá sua validade.



Campo minado. O presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, a interlocutores se mostra chateado com Luiz Gonzaga Belluzzo. Aponta que vê atitudes propositais contra a CBF.

Rota alternativa. Entre os cartolas comenta-se que Belluzzo já procurou o governador Alberto Goldman para disponibilizar a Arena Palestra para a Copa-14. O governo do Estado, porém, nega.

Retórica. O arquiteto do projeto do estádio do Corinthians em Guarulhos, Augusto França Neto, após dizer que ele não seguia o padrão Fifa, diz ter se expressado mal e ""sentido a repercussão". Agora, diz que o estádio está apto para a Copa.

Água para o vinho. Neto disse que ""acabou de ser informado" de que a Prefeitura de Guarulhos tomou iniciativas que o dão condições de até abrir o Mundial. Envolvem cessão de terreno e um terminal de ônibus.

Preventivo. O estádio do RS para 2014 é o Beira-Rio, casa do Inter. Mas o site na internet de seu comitê traz também link para o Grêmio.

Inflação. À procura de patrocinador para as mangas das camisas, o departamento de marketing do Palmeiras festeja o fato de não ter fechado com uma marca. A tese é a de que, com a chegada de Scolari, a exposição será maior e as propostas chegarão com valores mais altos.

Missão. Luiz Gonzaga Belluzzo retornou do Chile, onde esteve nesta semana, mas o advogado que o acompanhava ficou lá. Ele prossegue as conversações com Valdivia para ver se o meia retorna ao clube alviverde.

Reencontro. O meia Oscar, que após litígio com o São Paulo transferiu-se para o Inter, voltará a jogar com um ex-colega são-paulino: Henrique, emprestado ao Vitória. Foram convocados para a equipe nacional sub-20.

Legitimado. O diretor administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira, festejou a convocação do filho, o zagueiro André Vinicius, para a sub-20. Após passagem pelo Nacional, hoje ele joga pelo Corinthians.

Com MARIANA BASTOS, da Reportagem Local, e ROGÉRIO REZEKE, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Não adianta aprovar as coisas com pressa e o clube ficar com o ônus depois"

ANDRES SANCHEZ
presidente do Corinthians, sobre ter tirado o estádio de Guarulhos da pauta anteontem




Próximo Texto: São Paulo tenta repetir Libertadores no Nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.