São Paulo, sábado, 17 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detalhista

Mourinho comanda 1º treino no Real Madrid , deixa clara sua intolerância com atrasos e apresenta lista com 5 regras

DE SÃO PAULO

O primeiro treino de José Mourinho no Real Madrid estava marcado para as 9h30, mas 20 minutos antes o técnico português estava posicionado no centro do campo.
Os jogadores começaram a deixar o vestiário às 9h20 e surgiram no gramado no horário previsto para o início.
O assistente Rui Faria comandou a primeira parte do treinamento, exclusivamente focada na questão física.
Após 15 minutos, a bola apareceu. Exercícios de condução e bate bola em meio campo ocuparam os atletas.
Mourinho, 47, multicampeão na temporada passada com a Inter de Milão (Copa dos Campeões, Italiano e Copa da Itália) se mostrou muito ativo durante a movimentação com bola. Sempre dava ordens e corrigia detalhes.
Uma hora e 40 após o início, o treino foi encerrado.
A sessão da tarde aconteceu com os portões fechados.
O primeiro dia de Mourinho não contou com as principais estrelas do time, como Kaká, o português Cristiano Ronaldo, os espanhóis Xabi Alonso e Casillas e o holandês Van der Vaart.
Eles ainda estão de férias após a disputa da Copa, mas também terão que se enquadrar a uma série de normas impostas pelo técnico.
Mourinho já deixou claro que não vai tolerar indisciplina no grupo. E, segundo a imprensa espanhola, já estipulou cinco leis básicas.
1) Quem chega atrasado não treina. O técnico faz questão de pontualidade e não aceitará atrasos sem justificativa. Se o jogador chegar um minuto além do combinado, nem vai ao campo.
2) O ônibus não espera. O respeito ao horário também será cobrado nas concentrações. O exemplo dado pelo treinador foi o ônibus, que estará na porta do hotel e, na hora marcada, não vai esperar ninguém. Quem se atrasar ficará para trás.
3) Treinos intensos. Mourinho explicou que as atividades serão de 90 minutos, mas o trabalho será sempre muito forte, a maior parte com bola.
4) Machucados chegam antes. Os lesionados devem chegar com uma hora de antecedência para serem examinados pelos médicos.
5) Celulares no modo vibração. O técnico permite o uso no ônibus do time, mas não quer ouvi-los tocando.


Texto Anterior: Rita Siza: A novela de LeBron
Próximo Texto: Reforço se apresenta e diz que vive sonho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.