São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

No topo

O Comitê Olímpico Internacional negocia com empresas brasileiras para que uma delas vire patrocinadora principal da Rio-2016. "Temos um espaço livre", disse o chefe do marketing do comitê, Gerhard Heiberg. O dirigente não revela nomes, mas uma pessoa ligada ao COI diz que a Embraer é uma das cotadas. Hoje, são 11 os parceiros internacionais do comitê. Os apoiadores locais são Bradesco, Embratel e Claro.

Sem medo. Surpreendido com a força do mercado brasileiro, o cartola do COI já prevê ultrapassar por "larga margem" a previsão de arrecadar US$ 560 milhões com patrocínios locais e internacionais. Até o medo de concorrência com a Copa do Mundo de 2014 foi superado.

Panos quentes. O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, promete conversar com Kleber logo para solucionar a polêmica com o jogador. "Vou dizer que não tenho nenhum interesse em vendê-lo", disse o dirigente.

Terceira idade. Defensores do vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, no episódio de Kleber lançaram mão de um argumento inusitado para criticar o atacante. Afirmam que não pegou bem o que o jogador fez à luz do momento em que são defendidos os direitos dos idosos.

Reforço polêmico. Visto como vilão da seleção brasileira na Copa da África do Sul, Felipe Melo despertou interesse de dois clubes paulistas. Santos e São Paulo, às escondidas, já conversaram com o estafe do volante para tentar contratá-lo.

Sob nova direção. Habitués do Palácio do Planalto comentam que o perfil de seus frequentadores está pouco boleiro. Apontam que, na era Lula, era comum esbarrar com cartolas como Andres Sanchez e Patrícia Amorim, entre outros, o que não ocorre mais com Dilma.

Oportunidade. Em Brasília, apesar de ter errado o timing, a tentativa de Anthony Garotinho (PR-RJ) de abrir uma CPI da CBF foi vista como lucrativa para o deputado federal, que capitalizou sobre a mídia mesmo tendo fracassado. Políticos creem que ele pode tentar de novo e ser bem-sucedido.

Só por hobby. Cogitado para assumir o São Paulo, Dunga não quer ir para o Morumbi. Por enquanto, ele só será técnico do time de Romário em jogos beneficentes que serão disputados neste mês no Chile e no México.

Pelas beiradas. Executivo da Rede TV! tem sobre a mesa, para análise, projeto apresentado por Jorge Lacerda da Rosa, presidente da confederação de tênis.

Colaboraram RAFAEL REIS e RODRIGO MATTOS, de São Paulo

DIVIDIDA
"Ele exagerou no que disse"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, sobre o atacante Kleber, que fez sérias críticas ao vice de futebol do clube, Roberto Frizzo, e o chamou, inclusive, de covarde



Próximo Texto: A hora de mano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.