São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro celebra a 'má sorte' de nadar contra Phelps e Lochte

DE SÃO PAULO Para muitos, é azar. Thiago Pereira faz parte de uma das mais talentosas gerações de nadadores da história.
Nas provas de medley, sua especialidade, seus principais rivais são o maior campeão olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, 26, o americano Ryan Lochte, 26, e o húngaro Laszlo Cseh, 25.
Mas, apesar do peso da concorrência, Thiago afirma que não gostaria de ter de nadar contra outros oponentes.
"É um orgulho pra mim nadar na mesma época deles. Depois de duas Olimpíadas, em 2004 e 2008, só quatro caras estavam nas duas finais [dos 200 m medley]: Ryan, Phelps, Laszlo e eu. Se tudo der certo, estarão os quatro lá de novo [em Londres-12]", disse o brasileiro.
Thiago se inspira nos adversários. Cseh é um exemplo de como pode ser dura a vida de rivais de Phelps.
"Ele foi três vezes vice- -campeão nos Jogos de Pequim. Se não tivesse o Phelps, seria o cara com mais medalhas de ouro individuais naquela edição."
Dos americanos, o brasileiro tira o exemplo de como ampliar seus limites.
"Eles me estimulam a me desafiar em muitas provas. Eu gosto de testar os limites do meu corpo, o Ryan faz muito isso e me motiva. O Phelps fez isso em Pequim [conquistou oito medalhas de ouro na Olimpíada, um recorde]", afirmou Thiago.
E, se conseguir chegar ao degrau mais alto do pódio em uma de suas provas no Mundial de Xangai, o nadador terá um motivo a mais para comemorar o feito. "Se eu ganhar uma medalha em cima deles, vai ser muito mais gostoso. Isso conta muito."0 (ML)


Texto Anterior: Treinador afirma ser contra suplementos
Próximo Texto: Técnico alerta para perigo em idas ao Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.