UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Robinho no banco, Santos cai em Florianópolis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, ontem à tarde, em Florianópolis, e estacionou nos 48 pontos no Brasileiro-2003.
O único gol foi marcado a quatro minutos do final, pelo lateral-esquerdo Triguinho.
Nem mesmo o nível técnico do jogo, bastante fraco, foi capaz de tirar Robinho do castigo imposto pelo técnico Emerson Leão: a estrela santista assistiu a um festival de retranca e erros sentado no banco de reservas durante os 90 minutos da partida.
Robinho foi para a reserva por causa de suas últimas atuações, consideradas pífias pelo treinador. Pois ontem, mesmo com a equipe inteira jogando mal, Robinho nem sequer foi lembrado por Leão para tentar mudar o rumo da partida na etapa final.
A burocracia foi a marca do primeiro tempo. Posicionados de forma semelhante, os dois times trocaram passes sem procurar muito o gol. A exceção foi Elano, que arriscou duas vezes de longa distância, mas com o alvo errado.
O time da casa criou a melhor chance para marcar aos 17min, depois que Fábio Costa largou uma bola fácil e o zagueiro Cléber, no rebote, mandou para fora.
O jogo melhorou na etapa final. O Figueirense adiantou seus jogadores de meio-campo e abandonou o defensivismo praticado nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, só foi perigoso em lances originários de bola parada.
Insatisfeito com o resultado, Leão tirou Nenê para colocar Val Baiano. A idéia era passar a ter uma referência na área para tentar cruzamentos e superar a forte marcação do adversário.
Não adiantou. Pelo contrário: mais interessada em conquistar a vitória, a equipe catarinense passou a sair em velocidade para o ataque, dando trabalho à defesa do Santos. Mas as faltas ainda eram sua melhor opção: aos 26min, Pedro bateu forte, mas Fábio Costa espalmou.
O Santos já estava conformado com o 0 a 0 quando Triguinho arrancou pela esquerda, passou por Preto e tocou na saída do goleiro.
Além da derrota, o Santos passou a trabalhar desde ontem com a possibilidade de perder mais um atleta importante para o futebol europeu. A partida em Florianópolis pode ter sido a última de Nenê com a camisa do time. O jogador recebeu uma proposta do Mallorca (Espanha), e um acerto é esperado para amanhã.
O Santos não receberá nada pela negociação, já que o contrato do atleta prevê seu desligamento em caso de receber uma proposta mais vantajosa financeiramente.



Texto Anterior: Futebol: São Paulo deixa liderança fugir de novo
Próximo Texto: Para especialistas, Jerri foi a campo sem ter condição legal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.