São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALMANAQUE

SP freguês do RS
Em decisões contra gaúchos, os times paulistas costumam perder. Com a final de ontem, agora o placar está 5 a 1 para os clubes do RS. Pelo Brasileiro, o campeão da Libertadores Inter já havia superado o Corinthians em 1976. Já o Grêmio bateu em 1981 o São Paulo e em 1996 a Portuguesa. Em finais de Copa do Brasil, os gremistas derrotaram o Corinthians em 2001 e se vingaram da queda diante do time do Parque São Jorge na final do torneio em 1995.

Avanço gaúcho
Com o título do Inter, o RS passou a ser o segundo Estado brasileiro com mais títulos da Libertadores. Os gaúchos somam três e ultrapassaram MG e RJ, que têm dois troféus cada um.

Fernandão artilheiro
O atacante, eleito o melhor da final da Libertadores, é o maior goleador na história do confronto Inter x São Paulo. Ontem ele anotou seu quinto gol pelo time gaúcho contra os são-paulinos.

Lugano se despede
O zagueiro uruguaio, que chegou como jogador contratado pelo presidente e se tornou ídolo são-paulino, fez ontem a sua última partida pela equipe do Morumbi. Lugano irá se transferir para o Fenerbahce (Turquia).

Medalha extra
O goleiro são-paulino Bruno, que sofreu grave acidente de carro na semana passada e ainda está na UTI, também será premiado. Inscrito na Libertadores como segundo reserva, ele tem direito a uma medalha pelo vice.


Texto Anterior: Marca: Final é disputada na bola aérea
Próximo Texto: José Roberto Torero: O Libertador da América!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.