São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão, Inter enfrenta desmanche

Superado na final da Libertadores, São Paulo também deve perder para o resto do ano alguns de seus principais atletas

No novo dono da América, Rafael Sobis, Bolívar e Tinga estão de saída; rival paulista assistiu ontem mesmo ao adeus do zagueiro Lugano


DO ENVIADO A PORTO ALEGRE
E DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto o campeão quanto o vice-campeão da América passarão por um processo de desmanche agora. Os dois times, dessa forma, devem ter alguns problemas no restante do Campeonato Brasileiro, disputa na qual fazem boas campanhas -ocupavam as duas primeiras posições até esta rodada.
A diretoria do Internacional evitou o fato ao longo da semana para não tumultuar o clima da equipe na reta final da Libertadores, mas, no time titular, apenas o goleiro Clemer, de 37 anos, não tem uma proposta para sair. A tentativa, contudo, é de liberar "apenas" três jogadores até o final do ano.
A partida de ontem significou a despedida do time do zagueiro Bolívar e do volante Tinga. O primeiro se transferiu para o Monaco, da França, enquanto o segundo vai para o Borussia Dortmund, da Alemanha. O próximo a sair deve ser o atacante Rafael Sobis.
O Milan tenta a contratação do maior ídolo colorado desde o início do ano, quando o Inter rechaçou uma proposta de 8 milhões. Agora, o clube italiano volta à carga, mas Werder Bremen e Paris Saint-Germain também estão no páreo.
Um possível reserva de Sobis também está de saída do Inter. O colombiano Rentería, que conquistou a torcida colorada ao comemorar gol imitando saci, o mascote do clube, define sua ida para o exterior.
Já o São Paulo, que, além do Brasileiro, terá a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Boca Juniors, em setembro, não conta mais com seu principal zagueiro. O uruguaio Lugano vai para o Fenerbahce, em transação acertada há algumas semanas -o site oficial do time turco já anunciou a aquisição. Lugano teve propostas para sair já no ano passado, mas ficou pelo título mundial.
O São Paulo também não conta mais com o atacante Ricardo Oliveira, definitivamente jogador do Betis. O jogador era uma aposta do São paulo para esta temporada. O clube tentou até o fim prorrogar seu contrato até o final do ano, mas o time espanhol não queria liberá-lo nem para a segunda partida da decisão da Libertadores.
Danilo, Mineiro e Thiago estão com contratos terminando. O primeiro deve deixar o Morumbi e se transferir para o futebol japonês no fim do ano. O segundo está perto de um acerto com o São Paulo, segundo a diretoria. A situação de Thiago também está indefinida, mas há entendimentos com Juan Figer, seu empresário, para ele renovar com o São Paulo.0 (MÁRVIO DOS ANJOS E RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: José Roberto Torero: O Libertador da América!
Próximo Texto: Tinga é Zidane de argentino na decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.