São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete não deve ter Varejão em Las Vegas

Ala-pivô ainda negocia novo compromisso na NBA

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Anderson Varejão, 24, não deve atuar pela seleção de basquete no Pré-Olímpico de Las Vegas, que começa quarta e vale duas vagas na Olimpíada-08.
Ele ainda negocia contrato na NBA. Sem novo compromisso, não há como definir o valor do seguro a ser pago pela confederação brasileira, inviabilizando sua liberação. "Estou esperando, mas é difícil que isso seja resolvido a tempo", disse.
O compromisso com o Cleveland foi encerrado no dia 30 de junho. Em 2 de julho foram iniciadas as conversas entre seu agente, Dan Fegan, e a direção da franquia. Contudo, a negociação se arrasta desde então.
O Memphis chegou até a propor uma troca com o Cleveland, que também envolveria jogadores do Chicago, mas a negociação não foi concretizada.
"Estou triste. Sabia que as conversas seriam longas. Mas planejei jogar o Pré-Olímpico."
Essa indefinição já tirou Varejão do Pan. Mesmo sem ele, o Brasil obteve o tricampeonato nos Jogos continentais.
"Queria ter disputado o Pan, mas sabia que seria difícil, em função das reuniões. Mas, ficando fora do Pan, já contava que estaria em Las Vegas. Tinha certeza de que jogaria, estava motivado, confiante."
Fegan, agente do ala-pivô, é considerado um dos negociadores mais implacáveis da NBA. Foi ele quem obteve um acordo milionário para outro brasileiro, Nenê, renovar com o Denver. Por US$ 60 milhões, o pivô assinou por seis anos.
O agente também empresaria astros da liga como Shawn Marion e Jason Richardson.
Sem Varejão, a seleção terá três atletas que atuam na NBA: Leandrinho (Phoenix), Marquinhos (New Orleans) e Nenê.
Além desse desfalque, o Brasil também não terá Baby, que atuou pelo Utah na última temporada. O pivô está com uma lesão na virilha, não deve renovar com sua equipe e pode se transferir para o basquete europeu.


Texto Anterior: Grand Prix: Time feminino encara Taiwan pela 3ª vez
Próximo Texto: Estréia: Time brasileiro cai em amistoso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.