São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa é pouco atacada, mas é das mais vazadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Capitão da equipe e um dos líderes do grupo, o goleiro Fábio Costa tem gerado dificuldades para o time da Vila Belmiro. Sem ele em campo, a média de gols sofridos pelo Santos no Brasileiro-08 subiu de 1,3 para 2,1 por confronto.
Embora tenha a sexta pior defesa da competição (vazada 29 vezes), o Santos é só o 14º time quando contabilizadas as finalizações sofridas -média de 12,2 por jogo, segundo o Datafolha. O Grêmio, melhor defesa do Nacional com apenas 12 gols sofridos, tem média de arremates contra sua meta bastante semelhante à santista -11,8.
Fábio Costa chegou a treinar durante semana e se disse 100% recuperado da lesão que tem na coxa. Mas, anteontem, sentiu novamente o estiramento e deve ficar pelo menos mais duas semanas fora.
O Santos também tem problemas com Felipe, que tem alternado com Douglas a substituição de Fábio Costa. O contrato do jogador, que foi revelado pelo clube, termina no final do mês, e o goleiro não deve renovar com o clube.
A chegada de Wendel deve minimizar os problemas no meio-campo. Adriano, que durante a semana cancelou uma cirurgia no joelho, voltou a sentir dor e deve ser operado.0 (RV)


Texto Anterior: Contra cariocas, Santos usa seu 50º jogador no ano
Próximo Texto: Tostão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.