São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians revive início e vence

Com facilidade igual a de fase 100%, time bate América e passa a pensar quando ocorrerá volta à elite

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians fechou o primeiro turno no mesmo ritmo em que havia iniciado: com vitória e aplausos no Pacaembu. Em ritmo de treino, o time de Mano Menezes não teve dificuldades para bater o América-RN, uma das quatro equipes da zona do rebaixamento e voltar a ter folga na ponta.
Com o 11º triunfo na Série B, o Corinthians chegou a 39 pontos, quatro a mais em relação ao vice-líder, o catarinense Avaí.
A situação tranqüila do clube na segunda divisão, após meia caminhada, já faz o time trocar o "como" pelo "quando" ao falar sobre a volta à elite nacional.
"Queremos seguir abrindo vantagem sobre quem está atrás para logo, logo, termos a classificação garantida", afirmou o goleiro Felipe.
"O nosso objetivo, de terminar em primeiro o turno, nós já alcançamos. E demonstramos a todos que nosso time tem qualidade para subir", discursou o lateral André Santos.
Mano Menezes, no entanto, ainda tenta segurar a euforia de seus comandados. "Não temos que pensar em quando vamos chegar. Temos que pensar em fazer o máximo a cada rodada."
O Corinthians, já campeão do primeiro turno antes mesmo de entrar em campo -foi beneficiado pelo tropeço do Avaí diante do São Caetano-, pôde jogar contra o América sem muita pressão.
Mano aproveitou para escalar uma formação ofensiva, novamente fazendo uma aposta em Lulinha para auxiliar Douglas a conduzir a bola entre a defesa e o ataque.
No primeiro tempo, o Corinthians voltou a esbarrar num problema crônico na sua campanha na segunda divisão: os erros de finalização. E, quando acertava o alvo, parava nas boas defesas do goleiro Fabiano, destaque da primeira etapa.
No segundo tempo, o time conseguiu fazer o que faltava para transformar sua superioridade em vantagem no placar. Sem sustos e sem muito esforço, definiu o jogo a seu favor.
O primeiro gol foi de Douglas. Aos 11min, ele anotou pela primeira vez no Pacaembu pelo Corinthians ao se livrar da marcação e chutar de fora da área.
O meia poderia ter feito mais um, mas, em uma jogada bizarra, o zagueiro Anderson Bill lhe tomou o gol. O defensor tentou cortar o lance e meteu a bola na trave. Depois, pegou o rebote e fez contra. O Corinthians estréia no returno contra o CRB, no sábado, em Maceió.


Texto Anterior: Tostão
Próximo Texto: Desfalque: André Santos leva 3º amarelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.