São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helen pode desfalcar equipe na segunda fase

DA REPORTAGEM LOCAL

A armadora Helen, que vinha sendo um dos destaques do Brasil, pode desfalcar a equipe na segunda fase do Mundial. A atleta sentiu uma lesão na panturrilha direita ainda no primeiro tempo da vitória de ontem sobre a Iugoslávia e não voltou mais à quadra.
"Ela sentiu uma dor aguda na panturrilha. Vamos aguardar a evolução do quadro. O diagnóstico final será feito após uma avaliação mais detalhada após fazermos um ultra-som", contou a médica da seleção, Ana Maria Visconti.
O exame será feito hoje, após a chegada da deleção a Suzhou, onde o Brasil disputa a segunda fase a partir de amanhã -a equipe estréia contra a Argentina.
Jogadora do Washington Mystics na WNBA, Helen é a terceira cestinha do Brasil, atrás de Janeth e Alessandra, com média de 13 pontos por partida.
Além disso, ela é a quarta melhor jogadora do Mundial no aproveitamento dos tiros de três pontos, com 64,7% de acerto.
A atleta já marcou 11 cestas em arremessos de longa distância na competição chinesa. Está atrás apenas da sul-coreana Yeon-Ha Beon, que fez 42 pontos de longe.


Texto Anterior: Basquete: Seleção derrota Iugoslávia e avança em primeiro lugar
Próximo Texto: Natação: Troféu Brasil viaja a Brasília por patrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.