UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Quarentena tirou conjunto do Pan-2003

DA REPORTAGEM LOCAL

O temor de manter a montaria Giffard parada por um longo período por causa de uma quarentena fez com que Rodrigo Pessoa optasse por não ir ao Pan-2003.
Para viajar à República Dominicana, Giffard teria de tomar uma vacina contra encefalomielite venezuelana e antes de voltar à Europa, onde Pessoa reside, o cavalo ficaria de quarentena.
Sem Pessoa, tricampeão da Copa do Mundo (1998, 1999 e 2000) e campeão mundial (1998), o Brasil não se classificou para a prova de saltos por equipes na Olimpíada. Foi nessa prova que o país ganhou o bronze em Atlanta-96 e Sydney-2000.
Após a desclassificação do Brasil, Ashcar disse que entraria com recurso junto à Federação Equestre Internacional, pois os critérios de classificação para a prova em equipe davam margem a dupla interpretação. Dirigentes da entidade, porém, já argumentaram que as regras são claras e não haveria motivo para apelação.
Na prova individual no Pan, no entanto, Bernardo Resende e Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, garantiram duas vagas para o Brasil nos Jogos de Atenas. (EO)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Negócios: AOL Time Warner vende times nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.