UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificação dá a Janeth chance de 4 Olimpíadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Janeth, 34, está perto de atingir alguns feitos pela seleção. Se o Brasil for para Atenas-2004, a ala deve disputar sua quarta Olimpíada, um recorde entre as nacionais. "Se precisar, deixo a WNBA no ano que vem para poder treinar com a seleção", promete Janeth, que já ganhou um Mundial e duas medalhas olímpicas defendendo o time brasileiro.
Paula e Hortência, outras estrelas da seleção, disputaram duas Olimpíadas cada uma: Barcelona-1992 e Atlanta-1996. Além dessas duas edições, Janeth também esteve em Sydney-2000.
Em Culiacan, a ala atingirá outra marca importante. Será seu quarto Pré-Olímpico. Com isso, ela irá se igualar a Hortência, Paula e Marta, as únicas brasileiras que estiveram quatro vezes nesse torneio. "Quero jogar pela seleção até o Mundial de 2006, que será aqui [no Brasil]", planeja a jogadora. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Por Atenas, seleção busca título inédito
Próximo Texto: Equipe vê fim da era das irmãs
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.