São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magrão vira goleador e novo xodó

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-palmeirense Magrão chegou sob desconfiança. Teve até de tirar a roupa para provar que não tinha tatuagem alusiva ao clube do Parque Antarctica, arqui-rival.
Aos poucos, porém, ele vai ganhando credibilidade com a torcida corintiana. Ontem, em seu primeiro jogo no Pacaembu, estádio que é chamado por muitos de ""casa corintiana", fez o gol da vitória e foi comemorar com a torcida no alambrado.
Deixou o gramado aclamado. "Para mim, tudo é novo. Foi legal fazer gol no Pacaembu. Espero corresponder à expectativa da torcida", disse o volante, que fez seu segundo gol com a camisa corintiana (em só três jogos).
Magrão atribuiu seu gol ao esquema tático de Leão. "O gol teve o dedo dele. Ele sempre pede para mim e para o Marcelo Mattos chegarmos ao ataque e foi coroado pela ousadia", analisou o jogador.
Ontem, Magrão foi o jogador que mais finalizou a gol, ao lado do atacante Amoroso, com três tentativas.
Ele arrancou aplausos no Pacaembu também por sua tradicional disposição em campo. Fez 17 desarmes e cometeu quatro faltas das 22 do Corinthians na partida, segundo o Datafolha.
"A vontade não vai faltar nunca, os torcedores podem ter certeza", comentou.
"Quando soube que o Magrão viria, tinha certeza de que daria certo. Ele marcou, driblou, fez o gol, e é disso que a gente precisa. Ele me deixa espaço para jogar, avança mais e ajuda muito na marcação", elogiou o companheiro Marcelo Mattos.
"O Magrão tem se empenhado de forma intensa e está fazendo o que eu tinha certeza de que ele iria fazer. Ele é um segundo volante que ataca e está ajudando bastante", disse o técnico Leão, que espera mais de Amoroso.
"Quando ele ganhar mais confiança e explosão, vai nos ajudar bastante", comentou o treinador corintiano.
O Corinthians atuará na próxima quarta-feira contra o Vasco, no Pacaembu. (EA)


Texto Anterior: Corinthians vence a sétima com Leão
Próximo Texto: Juca Kfrouri: Lula, o cartola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.