São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiba planeja mudança no calendário

O pouco interesse despertado pelo Mundial de basquete feminino tem preocupado a Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Para recuperar o prestígio da competição diante da mídia, de patrocinadores e do público, a entidade pretende modificar o calendário e aplicá-lo já no Mundial de 2010.
"Essa data [setembro] para a competição feminina não é a ideal. Temos que mudar", disse Patrick Baumann, secretário-geral da Fiba. "Há duas opções de novas datas. Ou fazemos o Mundial no final das temporadas de clubes, em junho e julho, ou cortamos o calendário de clubes e realizamos o torneio em janeiro. Não podemos permitir mais que o evento ocorra após o Mundial masculino nem muito depois do término dos torneios nacionais."
Segundo Baumann, o fato de o Mundial feminino ser disputado após o masculino pode dar a impressão de que a competição entre mulheres tem menor importância.
Mas fazer o torneio feminino no meio do ano pode ser problema por causa da Copa do Mundo de futebol. Até 1998, o Mundial feminino de basquete ocorria no meio do ano e suas datas foram alteradas para não concorrerem com o esporte mais popular.


Texto Anterior: Brasil vence e deslancha no Mundial
Próximo Texto: Blogs de atletas mostram outro lado do Mundial e visão estrangeira do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.