São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Chelsea de Scolari goleia na abertura

Copa dos Campeões assiste à surpresa da Transilvânia

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem sustos, o Chelsea de Luiz Felipe Scolari aplicou 4 a 0 no Bordeaux em sua estréia na Copa dos Campeões. Enquanto isso, assombrada, a Roma viu no estádio Olímpico, que será o palco da final do torneio no dia 27 de maio, a força de um obscuro time da Transilvânia.
Em Londres, a missão do Chelsea ficou ainda mais fácil após o gol de cabeça de Lampard aos 14min de jogo. Um cruzamento preciso de Bosingwa, lateral-direito português que Scolari levou ao clube, deixou o meia da seleção inglesa em ótima situação para marcar.
Sem ameaçar, o Bordeaux cedia muitos espaços pelas laterais, e, com Scolari, o Chelsea tem aproveitado bem os flancos. Após desperdiçar boas chances, o time londrino fez 2 a 0 em uma cabeçada de Joe Cole, que não é especialista em jogo aéreo, em cobrança de escanteio no fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Chelsea reduziu o ritmo, e Scolari promoveu a entrada de Ballack, recuperado de lesão, no lugar de Deco, e de Belletti na vaga de Joe Cole. O placar só foi ampliado aos 37min, quando Malouda recebeu ótimo passe de Lampard e bateu cruzado.
No final, Belletti acertou belo chute de longe, a bola explodiu no travessão e voltou para Anelka fazer 4 a 0. Foi o primeiro jogo de Scolari na Copa dos Campeões -ele ainda não perdeu no tempo normal dirigindo o clube de Roman Abramovich.
Também pelo Grupo A, a Roma recebeu o CFR. E o time da Transilvânia, que surpreendeu os conterrâneos de Bucareste ao ganhar o título romeno, decretou a primeira zebra da badalada liga de clubes da Europa.
O argentino Juan Culio fez os dois gols do visitante, que venceu de virada. Panucci havia marcado para a Roma. Foi o debute do time romeno na fase de grupos da Copa dos Campeões, que deixa a Roma sob pressão -o primeiro critério de desempate é o confronto direto.
Nos demais duelos, deu a lógica. O Barcelona fez 3 a 1 no Sporting em casa. O Liverpool, na França, superou o Olympique por 2 a 1. E a Inter, na Grécia, bateu o Panathinaikos por 2 a 0 (gols de Mancini e Adriano). Outras vitórias fora de casa foram as de Atlético de Madri e Shakhtar, respectivamente, sobre PSV (3 a 0) e Basel (2 a 1, com gols de Jadson e Fernandinho). E houve ainda o 0 a 0 entre Anorthosis, de Chipre, e Werder Bremen na Alemanha.


Texto Anterior: Ronaldo: Atleta mostra entusiasmo com assédio do City
Próximo Texto: Retorno: Cristiano Ronaldo é dúvida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.