São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros se destacam até em 0 a 0 no San Siro

Júlio César e Lúcio impedem vitória do Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada de ontem da Copa dos Campeões deu sequência à boa estreia de jogadores nacionais na fase de grupos da competição. No esperado duelo entre Inter e Barcelona, em Milão, não houve gols, em boa parte por causa do goleiro Júlio César e do zagueiro Lúcio.
O confronto entre o campeão espanhol, detentor do título continental, e a campeã italiana foi equilibrado e, em alguns momentos, tenso -Ibrahimovic e Eto'o atuaram contra seus ex-clubes e não brilharam.
"Com um pouco mais de sorte, poderíamos ter vencido, mas, com um pouco menos, poderíamos ter perdido. Se tivéssemos marcado, poderíamos ter vencido, mas nós não merecemos isso, o Barcelona foi melhor", afirmou José Mourinho, técnico da Inter de Milão que já trabalhou no Barcelona e que tem fama de ser egocêntrico.
Messi, favorito para receber o prêmio de melhor do mundo no fim deste ano, foi bem marcado pela defesa da Inter.
O jogo com mais gols de ontem aconteceu na Bélgica.
O Standard de Liège abriu 2 a 0 no Arsenal, cabeça de chave do Grupo H, mas o time inglês virou com o dinamarquês Bendtner, o belga Vermaelen e Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata que só pôde atuar porque sua suspensão por simular um pênalti na fase anterior contra o escocês Celtic foi cancelada pela Uefa.
No outro jogo da chave, o Olympiacos bateu o holandês AZ Alkmaar (1 a 0), em Atenas.
Pelo Grupo G, o Sevilla passou pelo Unirea Urziceni, time romeno que é estreante no torneio. Venceu por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Renato -o atacante é titular de Dunga, e o meio-campista, que já defendeu o Santos, não tem sido lembrado pelo técnico da seleção.
No mesmo grupo, o alemão Stuttgart e o escocês Glasgow Rangers empataram por 1 a 1.
Outro gol brasileiro anotado ontem foi de Gérson Magrão. O ex-atleta do Cruzeiro balançou a rede na vitória de 3 a 1 do ucraniano Dínamo de Kiev sobre o russo Rubin Kazan, outra virada na rodada desta semana.
No Grupo E, na Inglaterra, o favorito Liverpool venceu o Debreceni, da Hungria, por 1 a 0, gol do holandês Kuyt.
Na França, o Lyon superou a Fiorentina por 1 a 0, graças ao tento do bósnio Pjanic.
A próxima rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões será nos dias 29 e 30.


Texto Anterior: Demora: Edital do Maracanã sai em outubro
Próximo Texto: São Paulo: Volta de Richarlyson gera disputa no meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.