São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mea culpa

Constrangido, Neymar pede desculpas por seu comportamento no jogo contra o Atlético-GO, mas ganha reprimenda pública e multa do Santos

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar entrou na sala de imprensa do CT Rei Pelé, em Santos, sem conseguir disfarçar o constrangimento.
Falou por exatamente 1min59s, quando repetiu por oito vezes a palavra "desculpa" e por outras seis vezes citou "perdão" ou derivados.
Olhava fixamente para baixo, sem encarar os dezenas de jornalistas, impedidos de fazer perguntas ao atleta.
"Aquele Neymar não é o que todos costumam ver", disse o atacante do Santos, sobre o episódio ocorrido no jogo contra o Atlético-GO, anteontem, na Vila Belmiro.
Na véspera, Neymar havia xingado o treinador Dorival Jr. dentro de campo.
Ontem pela manhã, ele esteve em reunião com a diretoria, ao lado de seu pai, Neymar da Silva Santos, e seu empresário, Wagner Ribeiro.
A punição para o ato de indisciplina do atacante santista será uma multa. Seu próximo salário virá com desconto, mas o Santos não revelou quanto vai cobrar de sua joia.
Na partida, o treinador ordenou que Marcel cobrasse o pênalti sofrido por Neymar no segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 2.
Descontrolado, o principal jogador do time demonstrou muita irritação com a ordem.
Em seguida, discutiu com o capitão da equipe, Edu Dracena. Dorival tomou as dores do zagueiro e bateu boca com Neymar, que respondeu com xingamentos ao chefe do time, na beira do gramado.
"O que viram ontem [anteontem] não se repetirá", declarou ele. "Estou muito chateado com o que houve. Peço desculpas ao Dorival, ao Edu [Dracena] e a todos os que gostam do Neymar", continuou o atacante.
O gerente de futebol Paulo Jamelli condenou a atitude do jogador. "Foi uma reação que não é a normal", disse. "Extrapolou um pouco, mas com ele tudo é maior."
O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, divulgou uma nota na qual diz que o clube exigirá de Neymar "mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com colegas de time e rivais".
Depois do tom duro inicial, a nota ameniza a situação do jovem de 18 anos, pivô de outras polêmicas nesta temporada. "Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação."
"Gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão", conclui.
Ontem, depois do pronunciamento de Neymar, o elenco ficou por cerca de 30 minutos dentro do hotel do CT, antes de ir ao campo para o trabalho de recuperação.
"O clima na reunião não foi dos melhores. Houve uma conversa lá dentro, algo que já foi bem resolvido. O importante é que nós colocamos uma pedra nesta história", afirmou o volante Arouca, logo depois do treinamento.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.